Faça Parte

Parece que o jogo virou, não é mesmo Ceará?

Parece que o jogo virou. 

Uma das coisas mais apaixonantes do esporte mais emocionante do mundo, é que tudo dá voltas, times que estão por cima podem em menos de um mês estarem lá em baixo, e isso é dito como normal. E uma das melhores sensações é quando seu time dá a volta por cima de outro, que a pouco tempo tirou sarro com sua cara e com seu time do coração, no sábado eu voltei a ir ao estádio depois de muito tempo, e parece que escolhi a melhor hora, um jogo cheio de histórias recentes de rivalidades, e cheio de emoção, onde os poucos mais de 14.000 tricolores presentes foram do inferno ao céu em menos de 1 minuto, e o Santa chegou a sua melhor colocação nesse campeonato, quinto, apenas a dois pontos do G4.

Pra aqueles que não se lembram ou não sabem, em 2007 naquela histórica queda da série A para a série D, o Santa recebeu o Ceará, e a torcida alvinegra gritou " Ei Ceará, não tem pena não, afunda essa p**** pra terceira divisão", entre outras "tirações de onda", a equipe do Ceará venceu o Santa e praticamente decretou a queda da equipe coral pra série C. Futebol é futebol, e como torcedor fanático fiquei totalmente desorientado com raiva da situação, mas o tempo passou, e o futebol mudou o jogo, e o Ceará não foi perdoado, nem por mim, nem por toda torcida do Santa.

Gritei, torci, vibrei, xinguei e ao som de " Ei Santinha, não tem pena não, afunda essa p**** pra terceira divisão" fui embalado pela torcida tricolor, e enfim, foi um dos melhores jogos que eu pude presenciar em minha vida, não foi uma decisão de campeonato, nem o jogo que garantiu o acesso, mas a emoção proporcionada foi igual, o Santa mostrou raça de quem quer subir, o que já é suficiente para que seu torcedor tenha orgulho do clube, e não vou mentir, o resultado positivo ao fim da partida ajudou muito!

Martelotte assustou na escalação de Nathan como titular, muitos queriam Raniel, porém o maio campista de muito futuro foi vetado da equipe pela direção, depois da polemica que cercou o atleta após a tentativa de rescindir o contrato com a equipe. No meio do jogo as mudanças do treinador também não agradaram a torcida, mas o Santa contou com um sorte de quem vai conseguir o acesso! A torcida apoiou, e o Santa mostrou que é uma das equipes que estarão entre os quatro primeiros no fim da competição.

O JOGO

O Santa foi para o jogo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Vitor, Danny Moraes, Diego Sacomam, Allan Vieira, Wellington Cesár, João Paulo, Daniel Costa, Lelê, Nathan e Grafitte. Téc: Martelotte.

No começo do jogo o Santa jogou como time que vai entrar no G4, e o Ceará como time que vai ficar no Z4, a equipe coral chegou 3 vezes cara a cara com o goleiro, um com Nathan, e duas com Lelê, nas três a bola parou no goleiro do Ceará, e a torcida tricolor começou a pegar no pé, mas o Santa não saiu do campo de ataque, Daniel Costa ainda teve uma chance de falta no último lance do primeiro tempo, mas mandou pra fora, e o 0x0 permaneceu no placar.

Antes de começar o segundo tempo, o jogo ficou marcado negativamente com a briga entre a torcida do Ceará e a torcida do Santa Cruz, que foi rapidamente separada por policiais, mas um clima mais tenso começou a rondar a Arena, mas felizmente nada mais grave aconteceu.

O Santa voltou com Diogo Campos no lugar de Nathan pra dar mais mobilidade ao ataque tricolor, e pareceu funcionar, com uma equipe muito mais ofensiva a equipe subiu seus dois laterais para ajudar o ataque, Allan Vieira puxou a marcação e deixou Lelê livre, o ponta entrou na arena e foi derrubado, pênalti. Grafitte pegou a bola e chamou a responsabilidade, e marcou, placar aberto e a torcida coral puxou o grito de " Acabou o caô, o Grafitte chegou, o Grafitte chegou ", mas pra falar a verdade, foi única coisa feita pelo camisa 23. Aos 30 minutos, o Ceará empatou com Ricardinho, depois do chute de fora da área que desviou em Sacomam, e enganou Tiago Cardoso, 1x1.

Aí que Martelotte entrou em ação, começou tirando Daniel Costa para estreia de Vinicius Rechê, o que não fez tanta diferença na tática, mas Grafitte mostrou que estava muito cansado, e Bruno Moraes foi chamado, mas pra surpresa da torcida João Paulo foi o substituído, e o Santa ficou sem meia de criação, o tempo passou e apenas aos 45 minutos o Santa deu alegria a sua torcida, e com o jogador que mais merecia, Vitor, muito criticado pela torcida, recebeu o cruzamento de Allan Vieira e fez de cabeça, Santa virou o jogo e encostou no G4, de quebra afundou o Ceará ... Futebol né amigos.


O Santa emplacou três vitórias seguidas e encostou de vez no G4, a dois pontos do quarto colocado o Santa é um dos mais cotados a conseguir o acesso, e tem sua prova de fogo na próxima rodada, quando enfrenta o Sampaio Correa fora de casa. Depois de um turno inteiro, Martelotte provou ser a melhor escolha feita pela diretoria tricolor, e os jogadores estão no mesmo nível.

 Que venham os próximos jogos, mais vitórias e no fim do ano um especial do Acesso, e que Deus perdoe aqueles que acham que futebol é apenas um jogo!

Pra saber mais sobre o Santa, continue comigo no Twitter @HigorCarvalho

Postar um comentário

0 Comentários