Faça Parte

Pipita se redime e Napoli goleia novamente


Neste domingo (20/09), o Napoli foi a campo pela quarta rodada da Serie A TIM, contra a Lazio, no San Paolo. O time da casa vinha de grande vitória contra o Club Brugge, já o time da capital vinha de empate com o Dnipro (desse assunto entendemos né? Gosto amargo só de pensar), os dois jogos válidos pela Liga Europa.

O jogo prometia muito, os torcedores napolitanos ainda não haviam se esquecido do jogo pela última rodada do campeonato italiano da temporada passada, onde o argentino Higuaín perdeu um pênalti que colocaria o Napoli a frente no placar e na tabela, colocando-os assim na UCL. Como esperado, começou a mil e com apenas 10 minutos de jogo os dois times tiveram chances de abrir o placar, o Napoli com Higuain, quase um frango de Marchetti. A Lazio com Keita, que na marca co pênalti mandou sobre o gol defendido por Reina. 

Aos 14 minutos o Napoli abriu o placar com o argentino, que recebeu, girou pra cima do marcador e bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro laziale que nada pôde fazer. Após isso, o Napoli começou a dominar completamente as ações da partida, neutralizando a Lazio, que praticamente nem atacou no resto da primeira etapa. Aos 35 Insigne deu um lindo passe para o brasileiro Allan, que cara-a-cara com o goleiro bateu colocado, deslocando o goleiro e fazendo o segundo gol do Napoli. Assim se encerrou a primeira etapa, 2-0 com incríveis 66% de posse de bola do Napoli e a Lazio com nenhuma finalização além daquela aos 10min ao gol de Reina.

Pro segundo tempo, Pioli colocou Felipe Anderson e Milinkovic-Savic, mas não deu muito efeito, logo no segundo minuto d ejogo Higuain fez uma linda jogada, passando por 2 marcadores e chutou, Marchetti deu rebote, a bola foi para os pés de Insigne que só dominou e tocou para o gol "vazio", um gol pra premiar a boa atuação do baixinho da camisa 24, Napoli 3-0. A Lazio continuou sem dar trabalho ao Napoli, tanto que aos 59 Higuain recebeu um presentaço de Hoedt, que tentou recuar para a defesa, mas mandou muito forte, o atacante argentino aproveitou, ganhou da marcação na velocidade e bateu forte, cruzado, na "bochecha" da rede, doppeitta para "El Pipita", fazendo 4-0. Os mais otimistas dizem que com essa partida Higuaín se "redime" pelo pênalti perdido na temporada passada, já outros continuam o culpando...

A primeira vez que os visitantes chegaram com perigo na segunda etapa foi aos 64 minutos, com uma finalização de Milinkovic-Savic, o sérvio mandou na rede, porém, para o lado de fora. Aos 70 minutos quase o quinto, Insigne recebeu do ítalo-brasileiro Jorginho, puxou pra perna direita e bateu, Marchetti fez boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 79 veio "la manita", Allan agora foi garçon e serviu Gabbiadini, que só deu um toquinho na saída do goleiro, fazendo o quinto do Napoli. A Lazio só chegou novamente aos 89 com Keita, que obrigou Reina a fazer grande defesa, mandando para escanteio, na cobrança, Milinkovic-Savic acertou o travessão e no rebote, Onazi mandou sobre o gol. O Napoli podia até ter feito o sexto, Reina deu um chutão, Callejón receberia livre na frente do goleiro, mas enquanto a bola viajava o juiz Antonio Damato encerrou a partida.

Segunda vitória na temporada, primeira na Serie A, o Napoli chega a 5 pontos e se encontra na 11° colocação. Segundo 5-0, jogando no 4-3-3, aparentemente Sarri encontrou um esquema e deu uma cara ao time, que jogou tanto hoje quanto na quinta de forma excepcional, isso os dá uma  certa luz de que estamos no caminho certo e que talvez poderemos colher frutos futuramente, mas sempre com humildade, pés no chão. Voltaremos à campo na quarta, contra o Carpi, pela quinta rodada, fora de casa, às 15h45 (Horário de Brasília).

É isso, Forza Napoli Sempre.

Postar um comentário

0 Comentários