Faça Parte

Por que devemos acreditar


Foto: Chapecoense/Facebook

A Chapecoense iniciou o Campeonato Brasileiro atropelando qualquer adversário que pisasse na Arena Condá, em Chapecó, levando a equipe no fim do primeiro turno ao 9° lugar, com 28 pontos, superando as expectativas da diretoria.

Tudo se encaminhava tranquilamente para a permanência da equipe na elite do futebol nacional, mas o returno vem sendo totalmente inverso. Sem vencer a 9 jogos, com apenas 3 pontos conquistados e somado com o crescimento das equipes na parte de baixo da tabela, o Verdão foi levado à zona de rebaixamento. 

Os ventos seguem conspirando contra nosso favor, sendo assim, chegou a hora de desistir? Não, nossa história mostra que todo Chapecoense é guerreiro, valente e JAMAIS desistirá.

No último domingo (27), completamos 6 anos do primeiro passo até onde nos encontramos hoje. Após uma derrota por 1x0 sob uma chuva de granizo, a Chapecoense eliminou o Araguaia do Mato Grosso, e carimbou a vaga na Série C.

O crescimento do Verdão do Oeste era inevitável e, após três anos na competição, em 2012 a recompensa. Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando da equipe, levando a classificação na primeira fase e, após eliminar o Luverdense, conquistou o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira participação na competição, muitos já davam a Chapecoense como rebaixada para a Série C, mas poucos conheciam a nossa força. A campanha foi simplesmente magnífica, passando TODAS rodadas entre os 4 primeiros. O sonho foi realizado no empate por 1x1 diante do Bragantino/SP e o time acabou ficando atrás apenas do Palmeiras, terminando com o vice-campeonato.

A tão sonhada participação na elite do futebol nacional foi sofrida. Com o menor orçamento entre os 20 clubes participantes, a Chapecoense só conseguiu respirar aliviada na penúltima rodada, quando o Flamengo venceu o Vitória, evitando qualquer chance de rebaixamento do Verdão.

Em todas competições, sofremos muito para chegar onde estamos hoje, até mesmo durante a brilhante campanha na Série B, quando empates consecutivos adiavam o tão sonhado acesso. E o que dizer de 2014, quando a equipe não conseguia uma sequência e, após perder para o Vitória na Arena Condá, entrou no desesperado Z4.

Em toda história, mostramos ser muito mais que uma equipe, muito mais que apenas 11 jogadores. Somos um povo que não desistiu em 2005 e que não vai desistir agora. Enquanto houver 1% de chance estaremos lá, acreditando.


Nesta quinta-feira, a Chapecoense entra em campo para escrever mais uma página na sua história, quando recebe na Arena Condá o Libertad, do Paraguai, valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas é impossível negar que a cabeça atualmente está na partida do próximo domingo (4), quando, também na Arena Condá, o Verdão recebe o Palmeiras, precisando vencer para sair do incomodo Z4.

É hora de unir forças, colocar a camisa, preparar a voz, entrar em campo junto com nossos 11 guerreiros, jogar ao nosso favor, sem vaias e com gritos de apoio. Pois, como nosso hino cita, “Nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão tu és sempre um vencedor”.  Vamos índio guerreiro, com mais raça ganharemos. #EuAcredito.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários