Faça Parte

Remo apático e prejudicado em campo

         Na tarde de ontem, 26, aconteceu o primeiro jogo pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Remo e Palmas se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, na capital de Tocatins. O Remo mostrou apatia em campo e talvez tenha feito sua pior atuação até aqui na série D. O jogo foi decidido pelo pênalti polêmico sofrido por Washington aos 45 minutos do segundo tempo, quando ele havia acabado entrar substituindo Lourival. O atacante Dan cobrou e marcou para o Tricolor da Capital. Depois disso o juiz deu 8 minutos de acréscimo, o time da casa ficou com um jogador a menos e nem assim o Leão conseguiu o empate. A vitória dá ao Palmas a vantagem do empate no jogo de volta que será no dia 3 de outubro, no Mangueirão, em Belém-PA. 

          Remo e Palmas fizeram um jogo equilibrado no início da partida. As principais jogadas do Palmas eram feitas por Thurran e Ted, enquanto que, pelo Remo, Eduardo Ramos era o destaque. O primeiro lance de perigo foi do Palmas, Thurran encontrou Ted livre dentro da área, o meia fez jogada individual e, se não fosse a grande defesa de Fernando Henrique, o Tricolor abriria o placar. Apagado até então, o estreante Kiros quase fez o gol do Remo aos 35. Quando toda a zaga adversária esperava o cruzamento alto de Eduardo Ramos, o atacante de 1,95 metros recebeu rasteiro, desviou de calcanhar e Carlão fez bela defesa.

           No início do segundo tempo o jogo permaneceu equilibrado mas logo depois o Palmas voltou a ser superior, finalizando muito mais. Tedy, no contra-ataque, Leandrinho e Gean levavam perigo. Recuado, o Remo não conseguia passar do meio campo. Eduardo Ramos era o único que ainda procurava as jogadas no time azulino. Os tocantinenses continuaram na pressão até os últimos minutos, quando, aos 43, o juiz marcou pênalti em Washington, bastante contestado pelos jogadores remistas. E vale ressaltar que foi um dos piores pênalti marcado se não o pior que já vi na história do futebol. Vergonhoso! Dan bateu e fez o gol. Com oito minutos de acréscimo, o Leão pressionou, teve chance de empatar, mas o resultado terminou com a vantagem para o time de Palmas.

PRÓXIMO JOGO 

O Remo volta a enfrentar o Palmas no próximo sábado, no Mangueirão, em Belém. O Remo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para as quartas de final.

Postar um comentário

0 Comentários