Faça Parte

São Paulo é superior em campo, mas Palmeiras arranca empate.

São Paulo reina no Choque-Rei, mas com falha no final, Palmeiras empata o jogo. 


Sabem aquelas coisas de "a bola pune" e o clichê "futebol é injusto"? Essas duas frases definem o Choque-Rei. São Paulo comandou o jogo todo, com posse de bola e finalizações, fez o gol com Carlinhos em um contra-ataque, mas no finalzinho da partida, Ceni tentou sair jogando dentro da área, foi pressionado por Alecsandro, a bola desviou no atacante e acabou nos pés de Robinho, que fez o gol de empate. Doce amargo para o Tricolor que reinava em campo. 

São Paulo não pôde contar com Alan Kardec (já está treinando, porém aprimora forma física), Hudson (também aprimora forma física), Luiz Eduardo (edema no joelho), Luis Fabiano (trauma na costela) e um pouco antes da partida, Breno, que foi relacionado, virou desfalque, foi constatado tendinite. Assim Osório não mexeu tanto o time que jogou contra o Vasco, a diferença foi Matheus Reis na lateral, Carlinhos como volante e Rogério no lugar de Luis Fabiano. São Paulo conseguiu, com essa escalação, pressionar o Palmeiras e não deixava-os com muito espaço para armar jogadas.

 
São Paulo foi muito bem posicionado na defesa, conseguindo roubar as bolas do Palmeiras. Logo aos 7' Michel Bastos acertou o travessão com uma bomba de fora da área, mas aos 12' houve polêmica. Prass deixou o gol para se atencipar a Rogério, se atrapalhou e tocou a bola fora da área (o que seria tiro livre indireto), entretanto o juiz deu apenas tiro de meta, após Rogério chutar para fora. Tricolor teve chances com Ganso, Carlinhos, uma bomba na cobrança de falta de Michel teve até gol impedido de Rogério. A 1ª finalização do Palmeiras foi aos 29', quando Robinho cabecou a bola no travessão. Na segunda chance de perigo do Porco, Matheus Reis puxou a camisa de Gabriel Jesus, árbitro não dá vantagem e marca a falta, entretanto Rafael Marques sairia na cara de Rogério Ceni. Uma falha do juiz para cada lado.


Na 2ª etapa, os dois times entraram ligados. Entretanto, Palmeiras ligou, já que no 1º tempo, apenas o mandante jogou. São Paulo teve um ótimo lance com Pato logo no íncio, entretanto esse preferiu driblar ao invés de passar e perdeu a bola. Rogério também teve uma ótima chance, bateu na meia-lua e a bola passou perto da trave de Prass. Após uma chegada do Palmeiras com Barrios, a bola sobra na área, Gabriel Jesus não vai nela por achar que ela ia sair, entretanto Thiago Mendes a pegou passou para Ganso que percebeu Carlinhos livre pela esquerda, esse cortou a marcação e bateu no cantinho de Prass, abrindo o placar. Tricolor continuou dominando a partida, mas ao final de jogo, Palmeiras empatou. Matheus Reis passou a bola na fogueira para Ceni, que esse marcado por Alecsandro, tentou sair, na saída a bola bateu no atacante e caiu nos pés de Robinho. O meia encobriu e empatou o placar. Resultado injusto no Morumbi.

No final da partida, o zagueiro Rodrigo Caio deu uma entrevista que resume o jogo: "Difícil. Lutamos, batalhamos. Infelizmente, foi uma fatalidade, tomamos um gol. Falo só uma coisa: eu tenho muito orgulho desse time. O que a gente fez aqui hoje não vai ser jogado fora pelo gol que a gente tomou. É triste, porque o resultado estava na nossa mão. Por uma bobeira nossa, tomamos um gol. Mas tenho orgulho nosso time, que é forte pra caramba"

Os zagueiros são-paulinos fizeram uma ótima partida, Rodrigo Caio e Lucão seguraram e tiraram todas bolas, Matheus Reis provou também que merece ser titular, foi muito bem como lateral (não merece ser banco do Reinaldo), Carlinhos, Ganso e Thiago Mendes foram ótimos no meio de campo, ajudando na marcação e também na armação. Rogério foi quem teve mais chance, já Pato... Quase não teve o nome citado, ficou desaparecido no jogo. 

Com esse resultado -Palmeiras renova a freguesia de 13 anos sem vencer o tricolor no Morumbi-, o São Paulo vai para 43 pontos, porém desce e vai para sexto, já que Santos venceu nessa rodada e tem a mesma pontuação, entretanto fica na frente por SG - já que o número de vitórias é igual -.

A próxima partida pelo Brasileirão é sábado (3/10), contra o Atlético-Mg, no Morumbi, ás 21h. Entretanto no meio de semana, São Paulo enfrenta o Vasco pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã, quarta (30/09) ás 22h - o primeiro jogo o Tricolor venceu por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Local: Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Cartões Amarelos: Matheus Reis (SP); Robinho e Thiago Santos (Palmeiras)
Gols: Carlinhos (SP); Robinho (Palmeiras)
Finalizações: 12 do São Paulo e 9 do Palmeiras
Posse de bola: 58% do São Paulo e 42% do Palmeiras
Público: 25.141 torcedores
Renda: R$ 760.420,00
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Thiago Mendes, Ganso, Carlinhos e Michel Bastos (Wilder); Rogério e Alexandre Pato (Lyanco). Técnico: Juan Carlos Osório

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários