Faça Parte

Sport vence e Chapecoense segue sem vencer no returno do Brasileirão

Diego Souza abriu o caminho na vitória de 3x0 sobre a Chapecoense. (Foto: Olimpio Neto/Agência Eleven/Gazeta Press)
Na noite deste domingo (27), a Chapecoense viajou até o Recife, aonde enfrentou a equipe do Sport, na Ilha do Retiro. E com gols de Diego Souza, Régis e Apodi contra, o Leão venceu e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Após empatar com o Libertad na quinta-feira (24), no Paraguai, jogando com a equipe reserva, os titulares que ficaram em Chapecó treinando, se encontraram em São Paulo, com a delegação que enfrentou os Paraguaios. A única alteração feita em relação a derrota diante do Cruzeiro no último domingo por 2x0, foi a volta de Apodi na lateral direita.

Após estrear na quarta-feira (23), no empate em 1x1 diante do Huracán, na Ilha do Retiro, Paulo Roberto Falcão confirmou a equipe com Danilo no lugar do meia Régis, e a volta de Samuel Xavier no lugar de Ferrugem.

O JOGO

Com a bola rolando na primeira etapa, logo aos 4 minutos, após bela troca de passes, Gil tocou para Ananias, que dominou e de fora da área acertou o ângulo de Danilo Fernandes, que se esticou todo e espalmou para escanteio. A Chapecoense voltou a assustar aos 16 minutos, Gil fez bela jogada e lançou Bruno Rangel, que dominou e chutou forte, mas em cima de Danilo Fernandes, que salvou novamente o Leão.

Na primeira chegada do Sport aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, André desviou no primeiro pau, Matheus Ferraz tentou finalizar, mas a bola sobrou para Diego Souza, que livre chutou para o fundo das redes, abrindo o placar na Ilha do Retiro. Aos 26 minutos, Thiego cobrou falta de longe, a bola passou perto da meta assustando o goleiro Danilo Fernandes. Na última oportunidade da primeira etapa, aos 47 minutos, William Barbio cruzou rasteiro, mas a defesa do Sport se antecipou e afastou o perigo, e terminando com o 1x0 no placar.

A Chapecoense voltou para a segunda etapa com uma alteração, Camilo entrou no lugar do volante Gil. Com a bola em jogo, aos 6 minutos, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Diego Souza, que testou para grande defesa de Danilo. Aos 18 minutos, o Sport quase ampliou o placar, novamente Samuel Xavier acertou belo cruzamento, para André que dominou e chutou para defesa parcial de Danilo, no rebote, a bola sobrou novamente para o atacante, que chutou de bico para fora.

Aos 28 minutos foi a vez da Chapecoense assustar, Camilo recebeu na área, girou e chutou para fora, assustando Danilo Fernandes. Aos 32 minutos, Samuel Xavier cruzou na medida para André, que dividiu com Apodi, que desviou e marcou gol contra, ampliando o placar para o Leão. Aos 37 minutos, Marlone acertou belo chute de fora da área, Danilo fez boa defesa, no rebote Dener chegou antes que André e afastou o perigo. Aos 39 minutos, Régis fez bela jogada, cortou a defesa e chutou no canto, marcando o terceiro gol, fazendo valer a lei do ex e fechando o placar na Ilha do Retiro.

As equipes mudam o foco durante a semana, quando voltam a campo a disputar a Copa Sul-Americana. A Chapecoense recebe na próxima quinta-feira (1), o Libertad do Paraguai, na Arena Condá em Chapecó, às 21hr. Já o Sport, viaja para a Argentina, quando enfrenta o Huracán, na quarta-feira (30), às 22hr.

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Cartões Amarelos: Danilo, Neto Moura (SPO) William Barbio (CHA).
Gols: Diego Souza, aos 24 do primeiro tempo, Apodi contra, aos 32 e Régis aos 39 do segundo tempo.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustaquio S Santiago.

SPORT (3)
Danilo Fernades; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê (Neto Moura); Rithely, Diego Souza (Régis), Marlone; Maikon Leite (Elber), André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
CHAPECOENSE (0)
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Thiego, Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Cleber Santana), Gil (Camilo), William Barbio, Ananias, Bruno Rangel (Tulio de Melo). Técnico: Guto Ferreira.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários