Faça Parte

Atlético de Madrid sai atrás no placar, mas Real cede empate no final

Benzema abre o placar no clássico madrilenho
Foto: www.marca.com
O clássico madrilenho acabou 1 a 1, com boa atuação do goleiro Keylor Navas que foi escolhido como o melhor jogador do jogo. Os autores dos dois gols da partida foram Benzema aos 9 minutos do primeiro tempo e Luciano Vietto aos 83 minutos do segundo tempo.
O jogo:

A partida começou melhor para o Real Madrid, o time comandado por Rafa Benítez procurou mais o jogo no início e por isso não demorou muito em abrir o placar, depois de uma belíssima jogada do lateral direito Carvajal e um ótimo cruzamento, Benzema, sozinho na área só teve que cabecear firme para colocar o Real na frente. Depois do gol o Atlético teve que sair mais pro jogo e aos 11 minutos do primeiro tempo teve uma boa chance de gol com Correa, mas a bola saiu tirando tinta da trave.  Correa estava inspirado e foi o melhor jogador do Atlético, aos 15 minutos novamente Correa tentou um chute de longe, a bola ainda desviou no jogador do Real e sai pra fora. O jogo foi muito pegado do início ao final e por isso teve 10 cartões amarelos na partida.

O Atlético não fazia um bom primeiro tempo, mas conseguia chegar com perigo no gol de Keylor. No minuto 21 do primeiro tempo tempo o Atlético teve a oportunidade do jogo com pênalti infantil do zagueiro Sergio Ramos no meia Tiago. Griezmann teve a chande de empatar, mas a estrela do goleiro do Real brilhou e Navas conseguiu fazer ótima defensa salvando assim o Real do empate.

Keylor Navas foi elegido melhor jogador do clássico
Foto: www.marca.com

O time de Simeone parou depois do pênalti desperdiçado, não conseguiu criar mais nenhuma chance de gol, mas a sorte do Atlético era que o Real preferiu ficar tocando a bola de um lado pro lado do que pressionar o colchoneros. O Real Madrid ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar no primeiro tempo com Cristiano Ronaldo, mas o português pegou muito mal na bola mandando a bola por encima do gol.

O segundo tempo começou com uma substituição no Atlético, Óliver Torres deu lugar pro jovem promessa belga Carrasco. Com a entrada de Carrasco o Atlético teve mais opções de sair com velocidade nos contra-ataques. Primeiro foi com Fernando Torres, mas novamente a pontaria não estava afiada, e a segunda com Correa, mas a bola teimosa não queria entrar.

Diego Simeone ainda tentou colocando Vietto e Jackson Martínez e por fim o Colombiano mostrou um bom futebol, com boas chegadas ao ataque e também  aparecendo muito para receber a bola. O jogo parecia que não ia mudar o placar até que aos 83 minutos do segundo tempo depois de um cruzamento de Jackson Martínez e uma confusão na área, a bola sobraria para Vietto que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Os colchoneros lutaram até o final
Foto: www.marca.com

A festa foi gigante da torcida atleticana, porque sabíamos que uma derrota complicaria muito os colchoneros na busca pelo Real e o Barça, mas o Atlético mostrou que estará vivo na briga pelo título no final do ano. Agora é esquecer esses últimos jogos que não foram bons pro time e focar nos próximos adversários. 

O Atlético de Madrid só volta a jogar no domingo (18) contra a Real Sociedad fora de casa. Essa partida será oitava rodada do campeonato espanhol. O Atlético depois desse empata esta na quinta posição com apenas 13 pontos enquanto o Real está segunda posição com 15 pontos.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários