Faça Parte

Com gol salvador de Edimar, Sampaio Corrêa empata com Botafogo

Jogando em casa e precisando muito da vitória para encostar no G4, o Sampaio Corrêa esbarrou em mais uma noite inspirada do bom goleiro Jefferson e apenas empatou diante do Botafogo. Apesar de toda pressão ao longo do jogo, o resultado ainda foi melhor para o Tubarão já que o gol de empate veio apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

Desta forma, o Sampaio estaciona nos 46 pontos e aguarda o desfecho da rodada para entender o tamanho de prejuízo. A briga pelo acesso, porém, continua viva. Já a equipe carioca permanece líder isolada e não perderá a liderança mesmo em caso de vitória dos times que vem abaixo.

Na próxima rodada o Botafogo recebe o desesperado Ceará para confirmar a vantagem para o título. Os maranhenses vão até o centro-oeste encarar a Luverdense precisando urgentemente da vitória após dois empates em casa.

Willian Arão disputa bola: Botafogo foi castigado com gol no último minuto.
O JOGO

Precisando mais da vitória do que o seu adversário nesta noite, foi o Sampaio Corrêa quem tomou a iniciativa da partida tentando encurralar o alvinegro em busca do gol. Os primeiros minutos, porém, tiveram poucos lances de emoção.

O Botafogo, que equilibrou o jogo depois de 10 minutos, não precisou de muito esforço para abrir o placar. Em sua primeira investida mais forte no ataque, Diego encontrou o baixinho Neílton para cabecear e fazer o primeiro gol do jogo.

O gol não abalou os jogadores do Tubarão. Pelo contrário: o time mandante apertou o Botafogo e não conseguiu o empate apenas por conta de duas ótimas defesas de Jefferson aos 35 e aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o empate não demorou a sair – ainda que de maneira bastante polêmica e irregular. Após jogada pela esquerda e mais uma bola defendida por Jefferson, Diones tentou finalizar e a bola sobrou para Jheimy, impedido, igualar. 1x1.

A festa maranhense, entretanto, durou muito pouco. Quatro minutos depois Diego fez novo cruzamento da direita e Navarro se jogou na bola para desempatar e colocar o Botafogo na frente de novo. Mesmo sem muito esforço, o alvinegro estava conseguindo mais três pontos.

Jefferson, em noite inspirada, segurava todos os ataques do time da casa – e foram muitos! Até que no último lance de jogo, veio o empate e em um lance chorado: após mais uma defesa espetacular de Jefferson, Douglas emendou uma linda bicicleta na trave. No rebote, Edimar não perdoou e deu números finais ao duelo: 2x2.

Postar um comentário

0 Comentários