Faça Parte

Confira como foi a 2ª rodada das Eliminatórias da Copa


Depois de uma primeira rodada com cinco vitórias, as Eliminatórias da Copa de 2018 voltaram nesta terça-feira para mais jogos interessantes. A Argentina segue decepcionando e, depois da derrota para o Equador, não saiu do zero contra o Paraguai. Já o Brasil surpreendeu e bateu a Venezuela em casa. Com direito a dezesseis gols, confira como foi a 2ª rodada da competição:

Equador 2x0 Bolívia
O campo estava muito ruim no primeiro tempo por causa das fortes chuvas, o que prejudicou muito a qualidade do jogo. Restou ao Equador jogar a bola para dentro da área constantemente e criar muitas oportunidades dessa forma. A Bolívia ficou no contra-ataque, mas não criou nada de muito perigoso.

No segundo tempo as condições do campo melhoraram e o Equador ficou mais com a bola, criando várias oportunidades. Conseguiu colocar bola na trave e parou em várias defesas do goleiro Vaca, até que aos 35 Bolaños conseguiu abrir o placar. Já nos acréscimos veio o segundo gol, em pênalti sobre Caicedo.

Uruguai 3x0 Colômbia
Sem as estrelas Suárez e Cavani, a seleção do Uruguai fez muito bem nesse início de Eliminatórias para a Copa de 2018 e somou os seis pontos disputados nos dois primeiros jogos. Foram 100% de aproveitamento até aqui e com uma belíssima vitória por 3 a 0 contra a Colômbia em Montevidéu. Os gols foram marcados por Godín, Diego Rolán e Abel Hernández. Já os colombianos, sem James Rodriguez e com um Falcao García que não consegue render, não conseguiram reagir à forte pressão dos adversários e acabaram levando três gols.

Paraguai 0x0 Argentina
A partida toda foi de um péssimo futebol, onde o que mais importou para os dois times foi o confronto físico, de entradas firmes e maldosas e até socos e cotovelada. Uma delas, inclusive, foi responsável pela substituição de Cartilos Tevez, que cortou o supercílio e foi substituído pelo jovem Dybala, que pouco fez. Mesmo saindo mais cedo, a dupla Tevez e Lavezzi foi a melhor pelo lado Hermano. Já o Paraguai só jogou no contra ataque, liderados por Lezcano e Barrios, que foram a válvula de escape do jogo pros Guaranis, já que criaram muitas oportunidades, mas pecaram muito na finalização. O jogo foi mais viril do que técnico, espetáculo ruim, passível de devolução de ingresso.

Brasil 3x1 Venezuela
A seleção brasileira foi a campo para tentar esquecer o resultado negativo contra o Chile na primeira rodada. Com um time titular diferente, Dunga apostou em Filipe Luís, Ricardo Oliveira e Alisson para as vagas de Marcelo, Hulk e Jefferson. Já a Venezuela foi até Fortaleza para se recuperar da derrota amarga na estreia diante do Paraguai, mas apresentou um futebol fraco e assistiu o Brasil comandar a partida do início ao fim.

O gol relâmpago de Willian, que foi o melhor em campo, parece ter desestabilizado de vez a seleção venezuelana. O Brasil aumentou o marcador com o mesmo Willian, que recebeu um ótimo passe de Filipe Luís. A Venezuela achou um gol com Christian Santos, após escanteio e falha defensiva, mas isso não evitou a derrota.

O frágil sistema defensivo da Venezuela falhou duas vezes e não conseguiu marcar um Brasil que evoluiu depois da partida contra o Chile.

Peru 3x4 Chile
O primeiro tempo dessa partida deixou a impressão de que seria um grande jogo. No clássico sul-americano, o Chile saiu na frente com Alexis Sanchez, mas o Peru empatou logo depois com um lindo gol de Farfán. O jogo seguiu agitado até os 23 minutos, quando Cueva fez falta, jogou a bola na cara de Valdívia e acabou expulso. Os peruanos tentaram resistir e acabaram descolando um pênalti, convertido por Farfán, mas logo depois os chilenos empataram com Vargas. Pouco antes do fim dos 45 minutos iniciais, Sanchez encontrou as redes novamente e deixou o 3-1 no placar.

Na segunda etapa, a expulsão começou a pesar e o Chile soube aproveitar a vantagem no marcador e a fragilidade peruana. Vargas fechou o caixão logo aos três minutos e a partida esfriou. Aos 47’, depois de mais um desempenho ruim, Paolo Guerrero acabou deixando o seu, acabando com o longo jejum de gols.


Próximas partidas (3ª rodada):
Quinta (12/11):
Bolívia x Venezuela (18h)
Equador x Uruguai (19h)
Chile x. Colômbia (21:30)

Sexta (13/11):
Argentina x Brasil (20h)
Peru x Paraguai (23h)

Por Ismael Schonardie (@ismahsantos), Guilherme Silva (@silvaguis), Wagner Oliveira (@wagneroliveiraf), Stéfano Bozza (@stebozza) e Mariana Sá (@imastargirl).

Postar um comentário

0 Comentários