Faça Parte

Derrotados na primeira batalha, vivos na guerra

Brasil de Pelotas e Fortaleza entraram em campo no clima da decisão. Durante a madrugada, fogos foram disparados próximo ao hotel onde os jogadores do Leão se hospedaram. Curiosamente, aproximadamente uma quadra depois, segundo informações, localizava-se a concentração da equipe Xavante. Sim, a torcida gaúcha cometeu um equívoco e apimentou mais ainda o primeiro duelo.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, a defesa do Fortaleza se atrapalhou após uma cobrança de escanteio. Depois de um desvio de Nena, Cleverson, que tem passagem pelo Leão, ficou com a sobra e mandou para as redes.

Para o Brasil de Pelotas conquistar o acesso, basta apenas um empate. O Fortaleza, por sua vez, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para subir à Série B. Curiosamente, nas vezes que o Leão chegou à fase de mata-mata, jamais saiu em desvantagem para o segundo confronto. Agora, a equipe de Marcelo Chamusca tem que buscar o resultado positivo diante de sua torcida.

Castigo no final

A primeira etapa vinha equilibrada. Chances para os dois lados. O Brasil, por sua vez, investia em jogadas aéreas, que é sua principal jogada ofensiva. Em uma delas, após cobrança de falta, o zagueiro Teco subiu sozinho diante da defesa Tricolor e quase marcou.

Após se encontrar no jogo e se organizar ofensivamente, o Fortaleza passou a assustar. Maranhão sendo travado na hora da finalização foi a primeira investida do Leão. Após boa jogada pela direita, Tinga teve a principal oportunidade dos visitantes na partida. O lateral recebeu de Lúcio Maranhão quase na pequena área, mas mandou por cima.
Corrêa e Diogo Oliveira disputam a bola (Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas)
Como dizem, “quem não faz, leva”. Aos 43, pouco tempo depois de ter colocado uma bola na trave de Ricardo Berna, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Nena desviou e Cleverson marcou: Brasil 1 a 0.

Xadrez

Para o segundo tempo, o Brasil de Pelotas adotou uma postura defensiva. Sabendo que o Fortaleza iria buscar um gol, a equipe da casa fechou-se em seu campo, dificultando a troca de passes e a armação de jogadas da equipe tricolor. O Xavante apostava numa bola para decidir o confronto.
  
Sem criatividade no meio-campo, o Fortaleza quase não assustou o goleiro Eduardo Martini. Apenas Lúcio Maranhão tentou, por duas vezes, finalizar para o gol. Pio, no final da partida, também chutou, mas o camisa 1 rubro-negro defendeu sem maiores dificuldades.

Quem assustou de verdade foi o Brasil de Pelotas. Por duas vezes, cruzamentos sem direção quase acabavam em gols. Ricardo Berna segurou o primeiro que veio pelo lado esquerdo. Já o efetuado pelo lado oposto, o goleiro tricolor espalmou. Numa saída errada, quase o arqueiro entregava o segundo gol para os donos da casa, mas a defesa consertou.

Opinião

Sim, saímos no lucro. Perder por 1 a 0 “foi bom”, pelo que foi a partida. Agora, não espero missão fácil, apenas confio na qualidade de cada jogador do time. É possível reverter. Não tem nada perdido. Quem tiver pensamento pessimista, por favor, não vá ao Castelão no sábado.

Parabéns aos nossos guerreiros que foram para Pelotas acompanhar o jogo. Por mais que o espaço fosse pequeno, o esforço deles foi recompensado. Representaram milhões que acompanharam pela TV.

Chegou a hora

Pés no chão sempre. Incentivo durante os 90 minutos. Que todos possam ir dispostos para enfrentar a parte final da guerra. Vamos para batalha. Sábado, lugar de Tricolor é no Castelão.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves – @rafaelalvessg_

“(...) Escolha uma estrada e não olhe... Não olhe pra trás”

Postar um comentário

0 Comentários