Faça Parte

Do céu ao inferno: o que aconteceu com o Flamengo?



É difícil entender o que aconteceu ontem no Orlando Scarpelli. Diante do Figueirense, o Flamengo pareceu simplesmente sumir em campo e, graças à ausência de qualquer tipo de tentativa de reação, levou um humilhante 3-0. Tento encontrar explicações para a postura de cada um dos envolvidos, mas é complicado quando falta o princípio básico: a vontade de vencer.


Faltam oito partidas para o fim do campeonato. Os jogos que o time terá pela frente estão longe de serem fáceis, até porque não há confronto fácil quando se trata do Flamengo. Se nem em dez dias treinando o elenco conseguiu efetivamente resolver as questões de antes sem errar o que estavam acertando, é difícil esperar que nessa reta final fique menos pior.

O que se viu ontem foi um time cheio de problemas individuais, um trabalho em grupo terrível, jogadores que não têm a menor condição de permanecerem como titulares e Oswaldo fazendo alterações tardias e ruins.


Não adianta ter posse de bola se todos continuam correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer. Não adianta criar chances boas, isso quando são criadas, se as finalizações são ruins. Como uma equipe entra em campo para, teoricamente, buscar os três pontos se não há reação?


Sendo otimista, o Flamengo ainda tem chances reais de chegar à Libertadores. Já pelo lado realista, é difícil esperar a conquista de mais pontos com atuações assim. Podemos conquistar o objetivo final? Sim, entretanto será necessário um esforço muito maior do que esse.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários