Faça Parte

Eliminatórias para a Copa começa com cinco vitórias

Foi dada a largada para a classificação pra Copa do Mundo de 2018 que será realizada na Rússia. As dez seleções Sul-americanas filiadas a CONMEBOL que disputarão as eliminatórias já entraram em campo em busca de uma vaga.

As equipes irão se enfrentar em jogos de ida e volta, os quatro primeiros colocados automaticamente já estão garantidos e ainda sobre uma vaga para disputar na repescagem intercontinental.

BOLÍVIA 0 x 2 URUGUAI – Estádio Hernando Siles

Foto: Martin Alipaz
Bolívia e Uruguai abriram as eliminatórias e a Seleção Celeste contou com dois desfalques: Cavani e Suárez suspensos. Os craques uruguaios não fizeram falta, pois logo no começo de jogo o time visitante abriu o placar com Martín Cáceres. O segundo gol saiu na etapa final, em cobrança de falta pela esquerda, Godín subiu e cabeceou selando o placar. Já o time La Vierde não se impôs no jogo, teve sua melhor chance com Duk chutando uma bomba no travessão e contou com a expulsão do lateral Jair Torrico.

Com o placar favorável para a Celeste, o Uruguai quebrou o jejum de nunca ter vencido a Bolívia em solo boliviano. Ao todo foram nove jogos.

COLÔMBIA 2 x 0 PERU – Estádio Metropolitano de Barranquilla

Foto: Gal Schweizer
Os Los Cafeteros não contaram com James Rodríguez lesionado. O time da casa saiu vitorioso, mas foi o Peru quem mostrou força primeiro, fazendo excelente marcação adiantada. Sem precisão nos chutes, coube a Colômbia abrir o placar com Teó Gutiérrez de cabeça em cobrança de escanteio.

Os Incas não se intimidaram em nenhum momento e chegou a ter uma bola no travessão com Guerrero. Mas no minuto final de jogo, aos 48’ do segundo tempo, Cardona aproveitou a saída do goleiro para ampliar.

VENEZUELA 0 x 1 PARAGUAI – Estádio Cte Cachamay

Foto: globoesporte.com
Sem nunca ter disputado nenhuma Copa do Mundo, a Venezuela recebeu o Paraguai que não jogou a última edição. Em campo, ambas as equipes fizeram um jogo morno sem muitas oportunidades de gol. A La Vinotinto foi melhor, tentou fazer melhor o dever de casa, mas sem eficiência em seus chutes. Os Guaranis só entraram em campo.

Na segunda etapa a Venezuela continuou pressionando e até melhor, mas em uma falha do Vizcarrondo no final do jogo, o Paraguai ganhou um gol. O zagueiro recuou de maneira grotesca a bola para o goleiro Baroja, González aproveitou a bobeada e colocou números no marcador.


CHILE 2 x 0 BRASIL - Estádio Santiago Nacional

Foto: Martin Bernetti
A atual campeã da Copa América estreou com vitória ao derrotar o Brasil ao lado de sua torcida. A La Roja fez um bom jogo diante da Seleção Canarinho que não contou com Neymar suspenso. O jogo contou com tudo, maior posse de bola do Brasil, bola na trave do Chile, jogador que era pra ser expulso e não foi, e muito mais.

Em jogo lá e cá, bastante pegado, venceu quem teve maior precisão nos chutes. Em cobrança de falta, Vargas apareceu para concluir a jogada e abrir o placar. No fim do jogo, foi à vez de Sánchez marcar depois de boa tabela com Vidal.

Ao som de vaias, o Brasil perdeu pela primeira vez na estreia de eliminatória e acabou com um tabu que já duravam 15 anos sem que o Chile conseguisse vencer a verde e amarela.

ARGENTINA 0 x 2 EQUADOR - Estádio Munumental de Nuñez

Foto: globoesporte.com
E pela primeira vez o Equador venceu a Argentina fora de casa que não contou com Messi lesionado. Os hermanos eram favoritos para a vitória, mas Erazo e Caicedo atrapalharam tudo. Os donos da casa tinham incríveis 70% de posse de bola e teoricamente em campo dominavam a La Tri. Tudo não passou de números, com mais finalizações e chutes a gol a albiceleste não soube aproveitar as suas chances.

No segundo tempo, bastou apenas um minuto de diferença entre um gol e outro, aos 35’ Tenorio cobrou escanteio e Erazo abriu o placar. Aos 36’ Valência em velocidade encontrou Caicedo que aproveitou e ampliou o placar.

A torcida argentina não perdoou e vaiou ao final do jogo a seleção.

Próxima rodada:

Terça-feira - 13/10/2015
Equador x Bolívia - OLÍMPICO ATAHUALPA - 18h00
Uruguai x Colômbia – CENTENÁRIO – 20h00
Paraguai x Argentina - DEFENSORES DEL CHACO – 22h00
Brasil x Venezuela - CASTELÃO (CE) – 22h00
Peru x Chile – 23h15

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários