Faça Parte

Fora de casa e em crise política, São Paulo é derrotado

Atacante lamentou falha no momento do primeiro gol.
globoesporte.com

PRÉ-JOGO

Após uma semana de turbulência, o São Paulo foi a campo nesta quarta feira enfrentar o Fluminense fora de casa. O Tricolor do Morumbi contava com algumas novidades para esta noite; era à estreia oficial do técnico Doriva e o retorno do atacante Alan Kardec, que por uma contusão passou meses longe do gramado.

O São Paulo vinha de uma vitória importante contra o Atlético Paranaense no Morumbi, entretanto às mudanças na diretoria, à renuncia do Presidente Carlos Miguel Aidar e a troca de treinador afetam diretamente ao elenco.

Já o Fluminense, buscava reencontrar o caminho da vitória após a goleada sofrida na ultima rodada pela equipe do Santos. Nos últimos dez jogos, o Fluminense conseguiu apenas uma vitória, um empate e oito derrotas.

PARTIDA:

Foi um inicio de jogo marcado por erros de ambos os lados. O São Paulo não conseguiu acertar os passes entre o sistema defensivo, que oscilava com frequência e viu o Fluminense desperdiçar algumas chances. A péssima saída de bola dos visitantes, e o mal aproveitamento do Fluminense deixavam uma partida para lá de desanimadora.

Aos 19 minutos, Rogério recebeu em linha de fundo e voltou à bola para Ganso, que com uma visão espetacular aplicou um lindo chute acertando o travessão. Por centímetros mais baixos, o camisa dez do São Paulo marcaria um belíssimo gol.
O Tricolor Paulista sentiu confiança e começou a avançar pelas laterais do campo com Matheus Reis e Bruno, porém a defesa do Fluminense se manteve concreta e não permitiu que os adversários agredissem o gol.  

Já aos 30 minutos, em uma jogada de escanteio, o sistema defensivo do São Paulo não foi feliz e em uma falha do atacante Luís Fabiano, Fred de cabeça completou para o fundo das redes. O atacante São Paulino lamentou o lance: “Eu que tinha de marcar o Fred, fiz a parede, mas ele saiu na frente e não deu tempo para pegar em cima. Foi um jogo meio pareleo. Não estamos mal.” finalizou o camisa 9.

O jogo se manteve lento, o resultado parecia confortável e sem ousadia de ambos o time o placar se manteve até o fim da primeira etapa. Foi o oitavo gol de Fred neste Brasileirão pelo Fluminense.

Na volta ao segundo tempo, os técnicos aproveitaram e fizeram mudanças, apostando em atletas de maior versatilidade. O São Paulo contava com a entrada de Wesley no meio Campo, e o Fluminense com a entrada de Vinícius no lugar de Gerson.

Porém, a equipe comandada por Doriva não contava com a competência dos mandantes, que logo ampliou o placar. Marcos Junior recebeu um excelente passe, dribla a marcação e chuta no ângulo de Rogério Ceni. Golaço.

Os erros na equipe Paulista persistiram, que sentiu pesar toda aquela crise e a instabilidade dentro de campo. Com a vantagem, o Fluminense relaxou, permitindo o avanço dos visitantes.

O São Paulo criou boas oportunidades com Ganso e Luís Fabiano, onde mesmo assim não vingaram. Com a derrota, o São Paulo parou na quinta colocação e poderá ver o Santos abri vantagem de 3 pontos nesta quinta feira.

O próximo jogo do Tricolor Paulista é no domingo, dia 18/10/15 contra o Vasco no estádio do Morumbi.

OPINIÃO:

Este é um momento para nós torcedores aceitarmos a realidade que nosso clube vive. É torcer para que essa nova diretoria possa ser constituída de pessoas honestas que venham a honrar o nome da instituição São Paulo Futebol Clube, e acreditar no trabalho do técnico Doriva.

É um técnico jovem, tem experiência e passagem pelo clube como jogador. Não pode ser culpado pela crise politica, pelos atrasos salariais e todos os outros empecilhos.
Técnico teve apenas quatro dias de trabalho.


É hora de apoiar e gritar o nome dos jogadores, pois só nos resta agora a Copa do Brasil, um título inédito. Entretanto, analisando de uma maneira profissional, a realidade é que nosso time não possuí condições e não temos motivos pelo qual achar que somos favorito ao título.

Contudo, é a fé do torcedor e entrega do elenco que promove conquistas. Nos resta neste momento torcer para que esta temporada acabe logo e nosso clube passe por um processo de reforma que venha limpar os corruptos do poder e que possamos planejar uma nova e melhor temporada.

FICHA TÉCNICA:

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Publico: 9.230 torcedores.
Renda: R$ 288.035,00.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado , Carlos Berkenbrock e Helton Nunes
Cartões Amarelos: Hudson, Pato, Ganso; São Paulo.

FLUMINENSE:
Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gerson (Vinicius), Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Osvaldo) e Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Ganso; Rogério (Centurion), Alexandre Pato e Luís Fabiano 
Técnico: Doriva.


Postar um comentário

0 Comentários