Faça Parte

Guerreira, Chapecoense vence River Plate mas é eliminada da Copa Sul-Americana.

Bruno Rangel marcou os dois gols do Verdão, que acabou eliminado da Copa Sul-Americana. (Foto: Marcio Cunha/Gazeta Press)


A quarta-feira (28) amanheceu diferente em Chapecó, a cidade estava próxima de presenciar uma das noites que jamais serão esquecidas, respirando Chapecoense, os torcedores lotaram a Arena Condá, empurraram o Verdão para mais uma vitória, mas não qualquer vitória. Foi a vez do atual campeão da Sul-Americana, Recopa e Libertadores da América, sentir a pressão do Condá, a vitória de 2x1 eliminou o Verdão, mas encheu seu torcedor de orgulho.

Após mais uma maratona de jogos, e empatar em casa diante do Avaí, em 0x0, pelo Campeonato Brasileiro. Guto Ferreira preferiu poupar alguns de seus titulares, foram os casos de Apodi, que levou uma pancada e ainda sente dores no joelho, Camilo, Tulio de Melo e William Barbio.

O JOGO

Precisando vencer por 2x0 para não levar a decisão para os pênaltis, a Chapecoense começou a partida tentando pressionar os Argentinos. Mas a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi dos visitantes, aos 6 minutos, Pisculichi cobrou falta com muito efeito e jogou no contrapé de Danilo, que passou muito perto e se perdendo em tiro de meta. A resposta da Chapecoense não demorou muito, Rangel foi lançado, ganhou no corpo da defesa, mas chutou fraco, nas mãos de Barovero. O jogo seguiu lá e cá, aos 11 minutos novamente Pisculichi, agora pegando o rebote da defesa, chutou para fora e desperdiçou grande oportunidade. Como diz o ditado, quem não faz, toma, aos 20 minutos Dener fez grande jogada e cruzou pra chegada de Bruno Rangel, que finalizou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena Condá.

Após abrir o placar, a torcida Chapecoense fez um show à parte, enlouquecendo as arquibancadas. Em campo o jogo esfriou, aos 32 minutos, Ananias saiu sozinho em direção ao gol, e foi derrubado, o árbitro mandou seguir, e os jogadores e comissão técnica reclamaram de falta e cartão vermelho para o defensor Argentino. Quando tudo se encaminhava para o intervalo, pressão total do River Plate, primeiro aos 44, Ponzio pegou de primeira, mas Danilo caiu no canto esquerdo e salvou a Chapecoense. Mas aos 45 o castigo, após cruzamento Sánchez subiu entre Thiego e Danilo, e empatou a partida, obrigando o Verdão a marcar mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou três para se classificar.

Sem alterações e com uma grande missão para a segunda etapa, a Chapecoense partiu para cima, e não demorou muito para marcar novamente, aos 7 minutos, após cruzamento da esquerda, Thiego acreditou e cabeceou para o meio da área, Rangel de carrinho empurrou para o fundo das redes e enlouqueceu novamente a Arena Condá.

O gol deu gás a Chapecoense, aos 12 minutos, Cleber Santana bateu rasteiro e Barovero soltou nos pés de Neto, que livre chutou para fora e perdeu uma chance inacreditável. Aos 19 foi a vez dos Argentinos assustar, Neto tentou cortar e a bola resvalou em Moro e ia entrando, Danilo pulou e operou um milagre, salvando o Verdão. Ai foi a vez de Guto Ferreira entrar em cena, o treinador tirou Neném, Maranhão e Caramelo, e colocou Camilo, Tulio de Melo e Tiago Luís em campo.

As mudanças surtiram efeito, e com pressão total, aos 31 minutos Rangel subiu livre e cabeceou, mas Barovero operou um milagre e salvou o River. Aos 36, Neto cruzou da esquerda e Tulio de Melo furou na hora de finalizar e perdeu grande oportunidade. Aos 41 depois de desvio de Camilo, a bola bateu em Tulio de Melo mas acabou saindo perigosamente em tiro de meta. Aos 43 o golpe fatal, Gil cruzou e Tiago Luís desviou de cabeça, a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. Em após muita cera de Barovero, e o apito final do árbitro aos 50 minutos, mesmo com a vitória de 2x1, a Chapecoense acabou sendo eliminada da Copa Sul-Americana, e saiu de campo muito aplaudida pelos torcedores que compareceram na Arena Condá.


A equipe volta a pensar somente no Brasileirão, já que no próximo domingo encara o Atlético-PR, novamente na Arena Condá, em Chapecó, às 17hrs.

Postar um comentário

0 Comentários