Faça Parte

Lusa perde a primeira, no confronto do acesso contra o Vila Nova

A Portuguesa foi derrotada na primeira partida das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Serra Dourada, a equipe mandante, com o apoio de sua torcida venceu a partida pelo placar mínimo de 1 a 0, gol marcado por Ramires. O resultado deixa a Portuguesa em desvantagem, para o jogo de volta. no dia 17, no Canindé. A equipe que se classificar, além de garantir vagas nas semifinais, automaticamente garante vaga na Série B 2016.

Lusa saiu derrotada pelo placar mínimo no primeiro confronto (Fotos: Carlos Costa)
Vila e Lusa começaram o campeonato como incógnitas, ambos os times rebaixados para a terceirona ano passado. O Vila em processo de renovação, com a conquista da divisão de acesso e a Lusa em processo de renovação durante o campeonato, da Série C após o rebaixamento pra Série A2 do Paulista. Tornaram-se favoritas ao acesso ao decorrer da competição.

A torcida do Vila marcou presença no estádio, e a da Lusa também, em menor número mas estávamos lá. Mesmo na série C, é legal voltar a ter o clima de mata-mata, aquela tensão, o frisson. Bom demais poder voltar a disputar isso, pena que na Série C, mas se lá estamos, vamos à luta.

O jogo começou em clima de decisão, a torcida do Vila Nova criava o ambiente para o time goiano, mas aos poucos o time lusitano foi se organizando, segurando o ímpeto vilanovense e controlando as ações da partida. Virou ataque lusitano contra as investidas em contragolpe do Vila Nova. Pelo lado da Lusa, o meia Paulinho e os laterais Julinho e Jonathan eram os mais acionados, pelo lado do Vila Nova, o meia Moisés era o responsável pelas principais chegadas ofensivas dos colorados goianos.

No segundo tempo, a pressão da Lusa se intensificou. e o Vila explorava ainda mais os espaços. O duelo ficou mais aberto, e as chances claras de gol aumentaram, muito mais pra Portuguesa, que já havia colocado uma bola na trave no primeiro tempo. O Tigre do Cerrado aproveitava também as chances que tinha em bolas paradas, todas elas levavam perigo ao goleiro Anderson, que fazia boa partida e fez ótima participação em diversas intervenções. Até que aos 32 minutos do segundo tempo, Ramires aproveitou uma sobra de bola na entrada de área e bateu, Anderson chegou a desviar, mas a bola e determinou o resultado final da partida. 1 a 0 para os mandantes.

A Portuguesa ainda chegou a colocar uma bola na trave aos 46 minutos do segundo tempo no chute de Diego Gonçalves, mas o placar não foi alterado.

Agora o jogo de volta será no Canindé, dia 17. A Portuguesa precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para se classificar, caso se repita o placar de 1 a 0 para os rubro-verdes, a decisão irá para pênaltis.

Por Rodrigo Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários