Faça Parte

Mesmo com derrota na estreia, Peru sonha com vaga 36 anos depois


Depois do amargo sétimo lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2014, a seleção peruana espera mudar completamente a imagem que passa hoje. Considerada um dos times mais fracos, o Peru conta com a continuação do bom desempenho na Copa América para tentar brilhar novamente.

A derrota na primeira partida não é necessariamente desanimadora, mas destaca algumas coisas que já eram esperadas. O problema principal da seleção é a grande dependência de Paolo Guerrero. O atacante, que não enfrenta uma boa fase no Flamengo, foi tão bem na Copa América que acabou na primeira lista dos Melhores do Mundo da FIFA. Entretanto, é visível que a recuperação apressada da última lesão ainda limita e muito sua capacidade.

Além disso, o elenco acaba pecando na marcação e deixa diversos espaços, o que foi fatal na derrota para a Colômbia. No entanto, ficou muito claro na última competição oficial e perceptível hoje que existem bons jogadores, mas falta acertar mais. Como aconteceu na Copa América, o Peru não começou a disputa com o pé direito, mas promete fortes emoções.

Sem conseguir uma classificação para a Copa do Mundo desde 1982, a seleção peruana espera repetir o excelente trabalho em equipe feito nos últimos meses. A fama de péssimo visitante, que vem graças ao terrível desempenho fora de casa, é algo que o time espera conseguir deixar para trás o mais breve possível. Ricardo Gareca foi eficiente em mostrar melhor seu trabalho e a expectativa é de que eles consigam, pelo menos, chegar à repescagem.

O Peru volta a campo na terça-feira (13), às 23:15, e enfrenta o Chile em casa, o que pode ser uma ótima forma de alavancar a campanha peruana nas Eliminatórias.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários