Faça Parte

Nem Jesus salva, em Chapecó porco entra vivo e sai morto.

Chapecoense humilha Palmeiras e deixa a incomoda zona de rebaixamento. (Foto: Francieli Constante)

Chapecoense e Palmeiras se enfrentaram na noite deste domingo (4), fechando a 29° rodada do Campeonato Brasileiro. E sem dó, o Verdão catarinense humilhou os paulistas por 5x1, deixando a zona de rebaixamento.

Guto Ferreira manteve a base que eliminou na última quinta-feira (1), o Libertad do Paraguai, na Copa Sul-Americana. Apenas Wanderson e Maylson deixaram a equipe titular, para entradas de Bruno Silva e William Barbio.

Já o Palmeiras, após eliminar o Internacional na Copa do Brasil, veio a Chapecó sem dois de seus principais jogadores, Zé Roberto e Robinho entregues ao departamento médico, sequer viajaram ao Oeste Catarinense. Por outro lado, contaram com a volta do atacante Dudu, que ficou suspenso por 3 partidas, após agredir árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão.

O JOGO

Embalada pelos 16.474 torcedores que compareceram e apoiaram, a Chapecoense partiu para cima do Palmeiras logo no início da partida. Aos 4 minutos, Barbio roubou a bola, arrancou pelo lado direito e cruzou para Tulio de Melo, antes dele Jackson chegou e fez o corte em escanteio. Na cobrança, Camilo cruzou e Neto subiu mais que a zaga, abrindo o placar na Arena Condá. Aos 15 minutos, William Barbio recebeu no meio, deu o drible da vaca e foi derrubado por Egídio, o árbitro marcou falta e expulsou o lateral Palmeirense, após muita reclamação, Jailson Macedo Freitas conversou com o quarto árbitro e voltou atrás, com isso o Egídio que seguia para o vestiário retornou a campo, gerando muita reclamação por parte da torcida Chapecoense.

A Chape seguia sem dar chance aos visitantes, e aos 22 minutos, Barbio fez bela jogada, passando por dois marcadores e tocando para Tulio de Melo, escorando para Camilo, que dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Fernando Prass, ampliando o placar. Aos 25, Cleber Santana cobrou falta, a defesa afastou errado e caiu nos pés de William Barbio, que chutou forte, para grande defesa de Prass. O árbitro assinalou 5 minutos de acréscimos na primeira etapa, e aos 49, a primeira chegada do Palmeiras, Rafael Marques tocou por cima de Danilo, Neto de cabeça evitou o gol e jogando para escanteio, terminando com 2x0 no placar.

Para a segunda etapa, Marcelo Oliveira sacou Amaral, em seu lugar entrou o lateral João Pedro. Na primeira boa chegada no segundo tempo, a Chapecoense seguia implacável, e aos 9 minutos, Camilo cruzou e Tulio de Melo subiu mais que a zaga, marcando o terceiro gol da Chape. O auxiliar anulou o gol inicialmente, mas após conversar com o árbitro, novamente Jailson Macedo Freitas voltou atrás e confirmou o gol para os catarinenses. O Palmeiras diminuiu o placar aos 13 minutos, Egídio cobrou escanteio, a zaga afastou, Lucas lançou na cabeça de Rafael Marques, que encontrou Dudu livre, que finalizou no fundo das redes de Danilo. A reação Paulista durou pouco tempo, aos 20 minutos, Apodi arrancou pela direita e a bola caiu nos pés de Barbio, que chutou para boa defesa de Prass, no rebote a bola sobrou para Apodi, de primeira marcar o quarto para a Chapecoense.

Ananias marcou o quinto e fez a Arena Condá enlouquecer. (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press)
O Palmeiras voltou assustar aos 28 minutos, quando Rafael Marques recebeu e chutou forte de fora da área, Danilo bem colocado fez grande defesa, na sobra Dudu cruzou e a zaga afastou para linha de fundo. Aos 37 minutos, após bela troca de passes, Ananias rolou para Apodi, que chutou forte no canto direito, obrigando Fernando Prass fazer grande defesa. O quinto gol não demorou muito tempo, aos 41 minutos, após dividida de Barbio e Girotto, a bola caiu nos pés de Ananias, que avançou, driblou Prass e marcou o quinto gol, enlouquecendo a Arena Condá. Aos 44 minutos quase o sexto gol, Ananias armou belo contra-ataque, tocou para Camilo que só ajeitou para Neném, que chutou de fora da área, a bola acabou passando raspando o travessão de Prass. E aos 48 minutos, o árbitro apitou o fim da partida, para festa da torcida Chapecoense que compareceu na Arena Condá.

Com a parada para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Chapecoense volta a campo apenas na quinta-feira (15), quando viaja até o Rio de Janeiro, para encarar o Vasco, no Maracanã, às 19h30. Já o Palmeiras, recebe na quarta-feira (14), a Ponte Preta na Allianz Parque, às 21h.

A delegação Chapecoense foi recebida com apoio de torcedores, com cantos de incentivo e apoio ao time. (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Cartões Amarelos: Fernando Prass, Jackson, Egídio, André Girotto e Gabriel Jesus (PAL).
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Neto, aos 5 minutos e Camilo, aos 22 minutos do primeiro tempo. Tulio de Melo aos 9, Apodi aos 20 e Ananias aos 41 minutos do segundo tempo (CHA). Dudu, aos 13 minutos do segundo tempo (PAL)

CHAPECOENSE (5)
Danilo; Apodi, Neto (Rafael Lima), Thiego, Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo; William Barbio (Neném), Maranhão (Ananias), Tulio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS (1)
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Egídio; Amaral (João Paulo), Arouca (Andrei Girotto), Rafael Marques (Allione); Dudu, Gabriel Jesus, Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários