Faça Parte

Week 4 da NFL: Kickers decepcionam, mas brasileiro é destaque


A quarta semana da NFL evidenciou alguns pontos que já vínhamos observando nas últimas partidas. O equilibro entre as franquias se mostra muito presente, já que, só nessa rodada, oito partidas terminaram com a diferença de apenas três pontos. Além disso, alguns jogos acabaram indo ou ficando próximos da prorrogação.

Outro fato importante e que está preocupando muito algumas equipes é o fato dos kickers estarem cada vez piores. A situação está tão ruim que o Tampa Bay Buccaneers dispensou Kyle Brindza e já foi atrás de outro nome. Só o K dos Steelers, Josh Scobee, errou tanto que deixou os torcedores irritadíssimos. Na partida entre Cowboys x Saints, teve um chute na trave no último segundo que só serviu pra ter um OT rapidinho. Apesar disso, Cairo Santos está melhor do que nunca e Justin Tucker (BAL) honra o apelido de Chuck Norris dos chutes.

A crise em Miami se agravou e o técnico principal Joe Philbin acabou demitido. O head coach foi dispensado quando chegou aos EUA depois de perder em Londres para o Jets. Agora os Dolphins precisam se recompor rapidamente e, por sorte, podem pensar nisso durante a semana cinco, já que estarão de folga.

Tem uma galera perdendo jogador por lesão, uma infinidade de franquias surpreendendo negativamente e muita, mas muita emoção. Confira o resumo de todos os jogos dessa Week 4:

Baltimore Ravens 23@20 Pittsburgh Steelers
Que forma espetacular de começar a semana quatro da NFL. O clássico entre Ravens x Steelers foi disputado lá em Pittsburgh e foi bizarramente incrível. A partida começou com os QB tendo problemas para passar pela defesa, mas a franquia amarela e preta saiu na frente com o field goal. O kicker Josh Scobee pode ter acertado dessa vez, mas graças a ele sua equipe acabou perdendo a chance de fechar o placar. Já que os donos da casa fizeram de tudo pra não vencer, o Baltimore chamou a responsabilidade e empatou faltando 5 segundos para o fim com um ótimo chute do sempre preciso kicker Justin Tucker. No over time, foi posse para um lado, quarta descida pro outro, ninguém conseguia pontuar. Até que o responsável pelo empate entrou em campo, se posicionou e conseguiu marcar um field goal de 53 jardas. Primeira vitória para os corvos e uma moral necessária para as próximas semanas.

New York Jets 27@14 Miami Dolphins
No primeiro dos três jogos que serão realizados em Wembley, na Inglaterra, Miami Dolphins e New York Jets se enfrentaram em um duelo de divisão na NFL. Com uma secundária de respeito e uma linha defensiva que pressionava o Quarterback adversário, os Jets saíram vitoriosos por 27–14, graças as boas atuações do WR Brandon Marshall, que teve 7 recepções no jogo, e do RB Chris Ivory, que correu para 166 jardas e marcou um touchdown. Os Dolphins voltaram a decepcionar depois de serem massacrados em casa na semana 3. O jogo terrestre não funcionou, o que obrigou Ryan Tannehill a tentar 44 passes no jogo e acertar apenas 19. Ndamukong Suh, o defensive tackle contratado a peso de ouro, ainda não mostrou a que veio e deixou exposto o seu QB, o que lhe rendeu três sacks. A franquia de New York tem agora 3 vitórias em 4 jogos, enquanto o time de Miami tem 3 derrotas no mesmo número de jogos. Ambas as equipes irão folgar na semana 5.

Houston Texans 21@48 Atlanta Falcons
Dan Quinn, você é demais. Que time você arrumou, 4-0 na temporada e a equipe voando. Destaque do jogo foi o ótimo RB Devonta Freeman, que fez mais um jogo com 3 TD's, igualando um recorde que é do lendário LaDamian Tomlinson em 2006. Falcons mandou na partida, chegou a abrir 48-0, então poupou os titulares e os Texans fizeram 3 TD's. Texans que está 1-3, com uma posição desconfortável na divisão e mais, seu QB titular Ryan Mallett fez uma partida terrível, sendo substituído por Brian Hoyer que foi bem melhor.

New York Giants 24@10 Buffalo Bills
Com grande atuação da defesa forçando turnovers e segurando o jogo corrido dos Bills, e com o ataque sendo beneficiado pelas inúmeras faltas dos adversários (foram 17, em um total de 153 jardas à favor dos visitantes), os Giants chegaram a sua segunda vitória na temporada. Eli Manning teve mais uma atuação consistente (sim, pasmem!), lançando para 212 jardas, 3 TDs e, voltando a normalidade, uma interceptação, a primeira na temporada.

Oakland Raiders 20@22 Chicago Bears
Em partida bastante equilibrada, os Bears ainda sem Cuntler conseguiram vitória importante sobre os Raiders, os times se revezavam a frente do placar até o último quarto, até quando Robbie Goulde acertou o field goal garantido a virada e a vitória de Chicago. Placar este que encerra uma sequência de duas vitórias de Oakland Raiders e garante a primeira vitória do Chicago Bears na temporada.

Kansas City Chiefs 21@36 Cincinnati Bengals
Cairo dos Santos segue honrando a pátria e novamente teve um desempenho exemplar. O kicker marcou todos os 21 pontos de Kansas, anotando sete field goals em sete tentativas. Apesar do brasileiro ter batido o recorde da franquia, os Chiefs não conseguiram segurar os Bengals e perderam.

Jacksonville Jaguars 13@16 Indianapolis Colts
Por muito pouco os Jaguars não conquistaram uma importantíssima vitória em Indianápolis. Porém, no final, mesmo sem Andrew Luck, os donos da casa saíram vitoriosos da prorrogação. Na semana em que comemorou-se o dia do idoso, os idosos QB Matt Hasselbeck e kicker Adam Vinatieri deram conta do recado e colocaram a franquia na liderança isolada da AFC South.

Carolina Panthers 37@23 Tampa Bay Buccaneers
Parece que o QB Jameis Winston não deu a mesma sorte que Marcus Mariota nesse início de NFL. Os dois jogadores, que vinham sendo muito comparados antes de Draft, se enfrentaram na Week 1 seguem caminhos diferentes. Winston anotou o primeiro TD quando Carolina já vencia por 32-17 e foi interceptado quatro vezes.

Philadelphia Eagles 20@23 Washington Redskins
Em um típico jogo entre rivais de divisão – cheio de emoção e reviravoltas – os Redskins levaram a melhor diante dos Eagles. No primeiro quarto, o ataque dos donos da casa ficou em campo 13 dos 15 minutos, ainda assim, não conseguiu anotar nenhum TD. As Águias, que até o intervalo não haviam pontuado e protagonizaram uma única boa campanha, decidiram jogar nos últimos dois quartos e por muito pouco não saíram com a vitória. Liderando o placar até os 30 segundos finais, a equipe de Philadelphia não soube administrar o relógio e cedeu um TD no finalzinho.

Cleveland Browns 27@30 San Diego Chargers
Pra que tão sofrido, Chargers? Mesmo assim, com o jogo sendo decidido no último segundo com um FG do rookie Josh Lambo, serviu para voltar a ótima sintonia entre Rivers - Allen. E quem diria, que partida do Josh McCown! Olha, quando estava 27-19, com o jogo quase perdido, ele chamou a responsabilidade e usou muito bem o TE Gary Barnidge e empatar o jogo numa 2pt conversion. Faz tempo já que o QB não fazia um jogo sem interceptação. Mas parece que existe uima assombração em Cleveland, afinal o K Josh Lambo errou o FG, mas houve um offside da defesa, o rookie fez mais um chute e dessa vez garantiu a vitória dos Chargers.

St. Louis Rams 24@22 Arizona Cardinals
Com um início de temporada muito irregular, oscilando entre excelentes atuações, como na estreia diante do Seahawks, e outras péssimas contra Redskins e Steelers, os Rams conseguiram acabar com a invencibilidade dos até então temidos Cardinals, dentro da própria casa de seus rivais de divisão. O ataque de Arizona, que vinha sendo explosivo nos últimos jogos, não conseguiu repetir as boas atuações frente a fortíssima defesa de St. Louis. Pelo outro lado, inspirado, Nick Foles terminou o jogo com três touchdowns.

Minnesota Vikings 20@23 Denver Broncos
Peyton Manning sofreu com a defesa dos Vikings, mas os Broncos acabaram saindo na frente graças às jogadas terrestres. A franquia de Minnesota se recuperou, conseguiu voltar para a partida, interceptou Manning, diminuiu e ainda poderia ter empatado, isso tudo só no primeiro quarto. Na última etapa, Denver voltou a errar muito, teve mais uma interceptação e os visitantes conseguiram igualar o placar. Nos segundos finais, quando tudo indicava um OT, os donos da casa conseguiram fazer três pontos e forçaram um fumble na jogada seguinte.

Green Bay Packers 17@3 San Francisco 49ers
Depois de dois jogos fora de casa, o San Francisco 49ers tinham a difícil missão de parar o Aaron Rodgers e a equipe de Green Bay, que até então é considerada por muitos a melhor equipe da NFC. Apesar de uma partida abaixo do que se espera de Aaron Rodgers os Packers não tiveram dificuldades para derrotar os 49ers que até voltou a mostrar um bom trabalho defensivo, porém o desempenho do ataque, que ainda joga em ritmo de pré temporada, foi lastimável garantindo a quarta vitória dos Packers.
Destaques positivos para Clay Matthews que praticamente anulou o ataque dos niners e Eddie Lacy que abusou de conquistar jardas corridas, terminando o jogo com uma média de mais de 5 jardas por corrida. O destaque negativo atende por Collin Kaepernick, o quarterback dos 49ers não vem rendendo o esperado e chegou a ser vaiado pela torcida durante a partida.

Dallas Cowboys 20@26 New Orleans Saints
Já não vejo a hora de Tony Romo voltar. Esse foi o sentimento do jogo, que contou com um Drew Brees muito inspirado e uma defesa sonolenta dos Cowboys desde que o MLB Sean Lee saiu com uma concussão. Em dois momentos, os CB's dos Cowboys droparam interceptações e isso no final fez falta. O Cowboys é um time que precisa de uma benzedeira, além de Lee, Butler saiu com um estiramento depois de uma big play e o RB Lance Dunbar rompeu os ligamentos e está fora da temporada. Até que o QB Brandon Weeden fez uma boa partida, liderando os Cowboys pra empatar o jogo faltando 1 minuto e meio numa jogada fade pro WR TErrance Williams.Os Saints tiveram a chance de fechar o jogo no último segundo com o K Zach Hocker, mas ela foi na trave, saiu e o jogo foi pra prorrogação. Inacreditável. Com a primeira posse do OT, Drew Brees deu um jeito de acabar logo com o jogo. Com a defesa dos Cowboys totalmente desorganizada, ele lançou para o RB CJ Spiller fezer o TD e acabar com tudo no Superdome. Cowboys que haviam uma folga na divisão, não tem mais devido as duas derrotas, já os Saints conseguiram sua primeira vitória.

Detroit Lions 10@13 Seattle Seahawks

A partida que fechou a rodada foi marcada por um ótimo trabalho das defesas e um Seahawks sem seu maior trunfo: Marshall Lynch. No geral, foi um jogo bem chatinho e não teve grandes lances. Entretanto, quando tudo se encaminhava para o final, o Lions chegou perto da endzone e, quando tudo parecia caminhar para uma virada sensacional, o WR Calvin Johnson sofreu um fumble na linha de uma jarda. O que foi mais bizarro e polêmico foi que o LB K.J. Wright deu um tapa proposital na bola para que ela saísse pela linha de fundo, mas, pela regra que muita gente não sabia, isso é uma jogada ilegal e a posse de bola deveria ser de Detroit. As zebras também desconheciam esse detalhe e acabou que ficou por isso mesmo.


Por Mariana Sá (@imastargirl), Janaína Wille (@jaanaw_), Rômulo Vieira (@suppervieira), Henrique Charão (@ocharao) e Marcilio Viana (@MarcilioVM).

Postar um comentário

0 Comentários