Faça Parte

A chama verde não se apagará

Por mais que a desmotivação e o transtorno tomassem conta dos esmeraldinos antes da bola rolar na noite de domingo (01), no estádio Serra Dourada, para Goiás e Internacional, existia no peito de cada torcedor ontem, uma chama, que por mais que toda insistimos para ela se apagar logo para evitarmos sofrimentos futuros, ela se recusa a apagar, e com a vitória de ontem, ela está cada vez mais acesa.

Bruno Henrique dá assistência e marca gol na vitória de ontem.
Foto: Globo Esporte.

A partida de ontem parecia que iria ser apenas para sair de casa no domingo a noite, comer um churrasco e beber uma cerveja junto com os amigos. O desacreditado Goiás estava enfrentando um adversário forte, e que briga por uma vaga na Libertadores da América. Uma nova derrota, na certa, iria vir. O primeiro tempo de jogo mostrou bem isso. 
Vi um Goiás acanhado, tocando a bola com pouca vontade, e fazendo jogadas com pouca ousadia e ameaças ao Internacional, que ao contrário de nós, atacava muito bem pelos lados, propondo vontade de jogar no meio de campo e assustando o goleiro Renan a cada lance. A defesa esmeraldina parecia cada vez mais desorganizada e desesperada.

A resposta do processo traumático que estávamos vivendo em campo veio quando a defesa não conseguiu afastar a bola para longe, David cortou mal, e Valdívia encheu o pé para fazer um golaço. Após o gol, acordamos para o jogo, mas faltava qualidade e um pouco de sorte. Zé Love perdeu uma chance quase na cara de Alisson, Bruno Henrique tentou uma cabeçada venenosa, e quando Paulão tirou a bola quase em cima da linha após toque de cobertura de Arthur, os gritos e as lamentações só aumentavam.

No segundo tempo, Danny Sérgio fez o que poucos treinadores no Goiás fizeram: teve peito. Deu uma bronca boa nos jogadores do Goiás, que voltaram com "sangue nos olhos", e isso fez a diferença. Logo no início, Bruno Henrique tocou de cabeça para o atacante que foi muito contestado durante a semana e no intervalo, Zé Love, que emendou de primeira e empatou o jogo.

Goiás volta mais ativo para o segundo tempo e consegue a virada.
Foto: Globo Esporte.
Algumas falhas na defesa do Goiás quase nos deram problemas, principalmente quando elas vem dos pés de Felipe Macedo, que atrapalha mais do que ajuda, porém, as falhas do Internacional nos deram motivos para sorrir. Depois de cruzamento de Diogo Barbosa, Réver bobeou e Bruno Henrique chutou para o gol.

A pressão do time colorado ficou grande em busca do gol de empate. O torcedor esmeraldino rezava, cantava, pedia o final do jogo, e com muito suor derramado, saímos de campo vitoriosos. A melhor parte disso tudo, é que a chama verde não é só a chama que aparece após as vitórias. Ela sempre está lá, ás vezes se esconde, ás vezes aparece mais, só que ela é a chama da esperança, e é isso que irá nos manter vivos.


#EuEscolhiAcreditar #ForçaGoiás

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários