Faça Parte

Raposa vence São Paulo e está a dez jogos invicta

Com a vitória de ontem á Raposa alcançou a marca de dez jogos invictos no campeonato brasileiro, a vitima da vez foi o Tricolor Paulista que ate abriu o marcador primeiro com Luis Fabiano, mas a Raposa melhor na partida, acabou com o tabu e virou o jogo com Willian e Leandro Damião.


A Raposa encerrou a 34° rodada com 48 pontos na 10° colocação, há seis pontos do tão sonhado G4, a próxima batalha cruzeirense é contra o Sport, no domingo na Toca III ás 17hrs.

Sobre o jogo:

    A partida se iniciou movimentada, o Cruzeiro mostrou quem manda no Mineirão e não se conteve em mostrar sua força na Toca III diante da sua torcida que fazia um show espetacular nas arquibancadas, desse modo pressionava o São Paulo em seu campo de defesa, ao contrário do Cruzeiro, o São Paulo explorava sempre o lado direito.

    O Tricolor teve a primeira oportunidade de abrir o marcador no Gigante da Pampulha aos 6 minutos com Luis Fabiano, mas Fábio fez boa defesa para alivio cruzeirense.  O Cruzeiro respondeu rapidamente, aos 10 minutos, depois de uma forte marcação na saída do adversário, Arrascaeta deu um bonito passe pro lateral Fabrício, que preferiu driblar o jogador, do que arriscar um chute ao gol de Dênis.

      Apenas três minutos depois, Willian jogou pra Willians, que passou por Reinaldo e finalizou no ângulo direito e o goleiro paulista fez boa defesa e lançou a bola para escanteio, na jogada seguinte Bruno Rodrigo aproveitou a sobra dentro da grande área e complementou o lance de voleio, obrigando Dênis á fazer uma ótima defesa, Willian até tentou finalizar após rebote, mas errou.

   Se não fosse as boas defesas de Dênis, a Raposa tinha goleado o Tricolor só na fase inicial, aos 18 minutos, Dênis apareceu novamente salvando o São Paulo duas vezes seguidas com as finalizações de Gabriel Xavier e em seguida defendeu o gol que muitos já estavam comemorando, em cima da linha ele tira a bola lançada por Willians.

    Até os 30 minutos só dava Cruzeiro, o time de Doriva aproveitava os erros cruzeirenses, porém andava sumido na partida e apesar de superior no duelo, a equipe cruzeirense foi surpreendida com o gol de Luis Fabiano, Pato cobrou escanteio para Luis Fabiano testar, sem chances para o capitão Cruzeirense.

  Mesmo com desvantagem no placar, a Raposa correu atrás do prejuízo e conseguiu seu gol de empate ainda no primeiro tempo com o atacante Willian aos 32 minutos, Gabriel Xavier tentou fazer um ligamento com o Uruguaio, porém Lucão apareceu e sobrou para ‘Bigode’ resolver, e missão dada é missão cumprida, o camisa 25 dominou e acertou um belo chute no lado direito do gol defendido por Dênis.

Segundo tempo:

     As equipes voltaram para a etapa final sem mudanças e o confronto começou com algumas trocas de passes  no meio de campo, alguns lances de longa distância que não trouxe perigo aos goleiros.

  Aos 9 minutos, Henrique teve o momento perfeito para mudar a história do jogo, Willian cruzou para área e Henrique livre subiu, mas cabeceou sobre o travessão, minutos depois Michel Bastos faz um passe deixando  Alexandre Pato cara a cara com o camisa 01 cruzeirense e acabou chutando para cima do gol.

    O jogo estava repleto de emoções, com boas chances de gol para as duas equipes, mas o gol da virada veio aos 35 minutos, Ariel Cabral recebeu no meio de campo e ajeitou um passe praticamente impecável para Damião que ganhou dos zagueiros na corrida, dominou e sem pensar muito, chutou forte no canto esquerdo de Dênis.

    Ao decorrer da partida a Raposa não baixou o nível de suas jogadas e teve uma ultima chance de ampliar o resultado em  falta sofrida por Leandro Damião, Fabrício cobrou e obrigou o goleiro paulista a se esticar para evitar o terceiro gol da partida.

    É evidente a evolução da equipe de Mano Menezes, que a cada jogo mostra aos seus torcedores que um time com princípios e objetivos é totalmente diferente, e novamente parabéns a torcida cruzeirense que não parou de cantar os 90 minutos e o principal abraçou o time na hora que precisou e vem mostrando cada vez mais ser a Maior de Minas.   

@Paulinha_CEC

Ficha técnica
Cruzeiro x São Paulo
34ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2015
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartão amarelo: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec, Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Luis Fabiano – 30'/1ºT (0-1); Willian – 32'/1ºT (1-1); Leandro Damião – 35'/2ºT (2-1)
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Charles) e Ariel Cabral; Giorgian De Arrascaeta (Marquinhos), Gabriel Xavier (Leandro Damião) e Willian.
Técnico: Mano Menezes.
São Paulo
Denis; Bruno (Hudson), Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luís Fabiano (Alan Kardec).
Técnico: Doriva.

Postar um comentário

0 Comentários