Faça Parte

Botafogo adia acesso em jogo com tempos distintos

O Botafogo foi até Santa Catarina visitar o Criciúma, na tarde deste sábado (7), pela 34ª rodada da Série B. Uma vitória alvinegra era suficiente para garantir o acesso do Glorioso à Série A. Porém, após um primeiro tempo em que foi amplamente superior, o Botafogo voltou apático para a etapa final e viu o Tigre vencer por 1 a 0. Com a derrota, o Alvinegro parou nos 65 pontos, mas segue líder. O time agora enfrenta o Luverdense, terça, também fora de casa. Vencendo, a Série A vira realidade. 

O JOGO

A partida teve dois tempos distintos. O primeiro teve amplo domínio do Botafogo, que esteve bem perto de abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Ronaldo acertou a trave do goleiro Luiz. 

Aos 17', Ronaldo carimbou a trave novamente, dessa vez em lance impressionante. Após bom lançamento de Carleto, o atacante chutou, a bola acertou as duas traves e ficou com o goleiro do Tigre. 

Aos 21', Willian Arão recebeu e tentou finalizar. A bola desviou na zaga do Criciúma. Neilton estava livre, pronto para marcar o gol. Só esperava o passe. 

Aos 30 minutos, Ronaldo desperdiçou outra boa chance. O jogador conseguiu avançar ao ataque mas demorou para chutar.  

Aos 37', o Criciúma enfim levou perigo. Dudu cobrou falta e a bola passou perto do gol de Jefferson. 

O Botafogo fazia um ótimo jogo na parte defensiva, mas quando chegava na área adversária, errava. Do meio para frente, eram erros de passe em demasia. 

Aos 42', o Glorioso fez bela jogada. Rodrigo Lindoso tocou para Neilton, que de calcanhar rocou para Daniel Carvalho. Mas a jogada já tinha sido invalidada pela arbitragem, que marcou impedimento. Aos 44 minutos, Rodrigo Lindoso chutou cruzado e a bola passou perto da trave. 

Aos 46', o primeiro tempo chegou ao fim. 


Ronaldo perdeu vários gols no jogo (Foto: Lance!NET)

Já no segundo tempo, o Criciúma foi bem melhor. Aos 2 minutos, em lance confuso protagonizado por Luis Ricardo e Jefferson, o árbitro marcou falta em dois toques na pequena área. Por sorte, Bruno Guedes cobrou mal demais e a bola passou longe do gol.

Aos 6', Roger Guedes arriscou de fora da área e levou perigo.  

Somente aos 12 minutos o Glorioso atacou. Willian Arão, de cabeça, tocou para Ronaldo, que chutou bonito para defesa do goleiro Luiz. 

Roger Guedes, novamente, assustou, aos 15 minutos. Com categoria, ele chutou e a bola passou por cima do gol de Jefferson. 

Ricardo Gomes percebeu que o Criciúma era melhor no jogo e fez a primeira alteração no Botafogo. Camacho foi substituído por Diego Jardel aos 18 minutos. 

Mais pressão do Tigre, dessa vez aos 23'. Roger Guedes, mais uma vez levou perigo. Ele fez grande jogada e chutou para defesaça de Jefferson, o melhor goleiro do Brasil. 

De nada adiantou a bela defesa de Jefferson. No minuto seguinte, o Criciúma abriu o placar. Melhor jogador do time catarinense, Roger Guedes iniciou a jogada do gol. Ele driblou a marcação e chutou. Jefferson defendeu e, no rebote, a bola sobrou para Maurinho, que sozinho fez o gol. Criciúma 1 a 0. 

Aos 30 minutos, Ricardo Gomes mexeu no Botafogo. Ronaldo saiu para dar lugar a Vinícius, da base alvinegra. Aos 33', o treinador mexeu novamente. Daniel Carvalho foi substituído por Lulinha. 

Aos 34', Luis Ricardo cruzou e a bola passou por Neilton, que não conseguiu chegar a tempo. 

Aos 39', Jefferson foi obrigado a fazer outra defesa em chute cruzado de Ezequiel. 

Já nos acréscimos, aos 46', Diego Jardel cabeceou e quase empatou. O goleiro Luiz agarrou. 

Aos 50 minutos, o jogo foi encerrado. O Botafogo desperdiçou a primeira chance de garantir logo a vaga na Série A, quase assegurada. 

OBSERVAÇÕES

Será que houve treino durante a semana ou foi muito oba oba mesmo? É isso que dá contar com a vitória antes do tempo. 

Daniel Carvalho hoje foi nulo. Se não foi o pior jogador em campo, foi certamente um dos piores. 

A falta de um atacante prejudicou. Sem Sassá, Navarro e Luis Henrique, o Botafogo sentiu. Sem o acesso garantido matematicamente, ainda terá o desfalque do Jefferson, que servirá a Seleção. 

Ronaldo, o "atacante" titular mostrou que não serve para o ano que vem. Acertou a trave no mínimo umas TRÊS vezes. Ainda perdeu outros gols.

Li em sites que o técnico Ricardo Gomes não se preocupou com a derrota. É esse o pensamento do treinador do Botafogo, na Série B que perdeu para um time misto que nem elenco tem para colocar em campo? Olha... 

Como se não bastasse o Carleto ser ruim, ele ainda desviou a bola no gol do Criciúma, atrapalhando o mito Jefferson. 

FICHA DO JOGO

Criciúma 1
Luiz, Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Ianson Acosta, Marlon; Barreto, Wellington (Roger Guedes), Dodi, Dudu; Tiago Adan, Bruno Lopes (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo. 

Botafogo 0
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel), Daniel Carvalho (Lulinha), Neilton, Ronaldo (Vinícius Tanque). Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Heriberto Hülse (SC). 
Árbitro: Marcos Andre Gomes (ES).
Assistentes: Vanserson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES). 
Gol: Maurinho (24' do 2º T). 
Cartões amarelos: Wellington (Criciúma); Thiago Carleto (Botafogo). 
Público: 5.127. 
Renda: R$ 91.520,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Ei, você aí, o Bota vai subir!!! 

Postar um comentário

0 Comentários