Faça Parte

Braga joga bem, bate Mogi e dorme no G4

Um massacre. Assim pode ser definido o duelo entre Bragantino e Mogi Mirim, jogo que marcou a abertura da 34ª rodada da Serie B. Nada muito diferente do esperado de um confronto entre um time aspirante ao acesso contra outro que confirmou seu rebaixamento na última rodada ao perder em casa para o Ceará.

Nem mesmo o gol do Mogi, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, assustou a torcida da casa que colocou um bom público no Nabizão. O domínio foi praticamente total em toda primeira etapa, mas esbarrou em um inspirado goleiro Daniel que fez cinco boas intervenções ao longo dos primeiros 45 minutos.

Com dificuldade em entrar na área do Sapão, o Massa Bruta passou a arriscar de longe após o gol sofrido. Primeiro com Thiago Santos, depois com Chico. Em ambas Daniel se saiu bem e salvou o empate.

Seria injustiça demais um primeiro tempo tão bom terminar em derrota, ainda que enfrentando um goleiro adversário em noite iluminada. Daniel pegou quase tudo que foi em direção à sua meta, mas não alcançou a ótima cobrança de falta de Alan Mineiro, já aos 40. 1x1.

Alan Mineiro Bragantino Mogi Mirim (Foto: Fábio Moraes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Alan Mineiro marcou dois gols na importante vitória contra o Bragantino.
(Foto: Globo Esporte)
Se o primeiro tempo foi quase todo do Bragantino, o segundo foi inteiro do time da casa. Com exceção de um chute de longe, o Mogi se limitou a defender a meta de Daniel todo restante da partida – e o fez muito mal.

Antes dos vinte minutos foram quatro chances reais de marcar para o Massa Bruta, sempre esbarrando no goleiro Daniel ou na má pontaria dos atacantes, como Rodolfo que perdeu gol na pequena área logo aos 3 minutos.

O gol parecia questão de tempo e, ironicamente, veio justamente com uma pequena colaboração do vilão da noite: Daniel não conseguiu segurar a cobrança de falta de Jocinei, ainda que tenha sido um chute forte, e Thiago Santos apenas empurrou para a redes para delírio da torcida no Nabizão.

O gol não mudou a postura dos visitantes que, sem nenhuma aspiração na competição, pouco fizeram para assustar a meta de Douglas, mero espectador por boa parte do duelo. As melhores chances continuaram com o Braga, que matou o jogo com uma bomba de Alan Mineiro, já no final do jogo.

Jogadores comemoram: Braga sente o gostinho do G4 pela primeira vez.
(Foto: Futebol Interior)


A vitória foi fundamental para o Bragantino que, ao menos até sexta-feira, pode ficar no G4 – fato inédito em toda série B. Pela quantidade de adversários, é provável que o Massa Bruta deixe a quarta posição até sábado, porém segue forte na briga. O próximo duelo será contra o Ceará, fora de casa, mesmo time que rebaixou o adversário desta noite.

Postar um comentário

0 Comentários