Faça Parte

Contagem regressiva para o adeus


A notícia não é das mais surpreendentes para quem acompanha o melhor basquete do mundo. Em carta publicada em site, Kobe Bryant anunciou nesta segunda feira (30/11) que deixará as quadras ao final da atual temporada, após 20 anos de carreira.

"Você deu a um garoto de seis anos o seu sonho de jogar pelo Lakers e eu sempre vou amá-lo por isso. Mas eu não posso amá-lo obsessivamente por muito mais tempo. Esta temporada é tudo o que eu tenho a oferecer. Meu coração pode sentir as marteladas, minha mente pode ficar moída, mas meu corpo sabe que é hora de dizer adeus".

- Trecho da carta publicada por Kobe, em sua despedida do basquete.

Draftado na 13ª posição, em 1996 pelos Hornets, Kobe exigiu jogar em Los Angeles, deixando claro que não atuaria em nenhuma outra franquia na NBA. Jerry West, logo tratou de levar o garoto para Califórnia, numa troca com o pivô Vlade Divac, ídolo dos Lakers na época e começava assim, a trajetória do garoto mais jovem a pisar em quadra na Liga.

Os prêmios individuais sempre fizeram parte da carreira de Kobe, logo no seu primeiro ano, foi o campeão de enterradas no All-Star Weekend, evento que Kobe foi selecionado para participar em 17, das suas 19 temporadas completadas na Liga.

Kobe tem dois títulos de cestinha da Liga nas temporadas 2006 e 2007, 4 MVP´s em All-Star Weekend e em 11 oportunidades, esteve no primeiro time ao fim da temporada.

O camisa 24 também conquistou 5 anéis de campeão, sendo MVP das finais em duas ocasiões, e MVP da temporada regular em 2008. Sem contar as duas medalhas de ouro em Olimpíadas pela seleção americana em Pequim 2008 e Londres 2012.


Recentemente, o astro dos Los Angeles Lakers se tornou o terceiro maior cestinha da história, ultrapassando a lenda Michael Jordan e colocou mais um grande feito na sua lendária carreira.

O lado negativo para vitoriosa carreira de Kobe são as últimas campanhas dos Lakers na liga e as inúmeras lesões que o atrapalharam a ajudar o lado roxo e dourado da Califórnia. Mas sua despedida, já tem data marcada e se nada der errado, será no dia 13 de abril, contra o Utah Jazz.

Mas sem sofrimento antes da hora, ainda restam muitos jogos para os fãs desfrutarem dos últimos momentos da carreira do Black Mamba, que será sempre lembrado, como o Sr. Los Angeles Lakers.

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários