Faça Parte

Doriva não é mais técnico do São Paulo e Milton assume

Em ano com inúmeras trocas de técnico, Doriva foi o 4º.


Nesse ano de 2015, São Paulo passa por uma crise política sem fim. Além da renuncia de Aidar e da nova eleição, a crise passou também nos técnicos. 

Até abril, quem comandou o time foi Muricy, por problemas de saúde teve que se distanciar do futebol. A partir dai, Milton Cruz - consultor técnico e técnico interino - comandou até maio. Nesse mês, o colombiano Osório foi contratado e rescindiu com o Club Atlético Nacional S.A da Colômbia, clube onde estava desde 2012. Em outubro, o colombiano foi convidado a comandar a seleção mexicana, assim novamente Milton assumiu o comando do São Paulo. Aidar contratou Doriva para substituir Osório, alguns dias antes de renunciar. Doriva estava na Ponte Preta, se aproximando do G4, porém mesmo assim aceitou a proposta do São Paulo. Ontem (09/11), Leco demitiu Doriva. A diretoria do São Paulo se manifestou sobre o assunto, nessa Terça-feira. "Podemos definir as razões que levaram a saída do Doriva em dois aspectos: a vaga na Libertadores e o planejamento de 2016. A partir do momento em que definimos que ele não continuaria em 2016, nada mais justo do que ele ser o primeiro a saber", afirmou. 

Doriva não teve um bom aproveitamento, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, perdendo os dois jogos por 3 a 1, além de ter se distanciado do G4 e mudado muito a forma com que Osório vinha trabalhando o time. Não agradando a maioria dos torcedores.

Assim, Milton Cruz volta a ser técnico do time até o final de ano. Esse tem aproveitamento maior que o próprio Doriva. Doriva tem de 33,3%, enquanto Milton nesse ano, tem aproveitamento de 69,4%. Entretanto, ele não deve permanecer em 2016. Para o próximo ano, a diretoria ainda não quer citar nomes, mas os mais cotados são Cuca, Aguirre, Falcão e Muricy. Quanto ao Rogério Ceni, a diretoria afirmou que não conversou com ele sobre o assunto, assim não é um nome cotado. 

Postar um comentário

0 Comentários