O Inter do Argel não joga nada, absolutamente NADA, mas sabe-se lá como ele consegue os resultados, não construiu nada, não tabelou, não teve nada no meio campo, não conseguiu aproximação, Inter foi um zero a esquerda taticamente. Muito balão, muito lance fortuito e um gol casual são as características do time de Argel.
![]() |
Após o jogo, o clima ficou tenso e os times partiram para as vias de fato. (Foto: Deive Pazos) |
Desde pequeno eu aprendi jogando futebol na rua que quando alguém se machucava, o jogo parava e se conversava pra ver com que ficava a bola, na rua não tínhamos arbitro, nem televisão e nem salários, mas tudo era organizado e todos queriam vencer. O que foi protagonizado no jogo do Internacional contra a Ponte Preta foi algo feio, pra não dizer repugnante, não me importe de ganhar com gol impedido ou com pênalti roubado, mas usar de antiética para conseguir vantagem, não é bacana. Muitos vão me dizer que houve mais de 15 passes na bola e muitos minutos para a reclamação por parte da Ponte, mas mesmo assim, eu não consigo admitir que o meu time não teve a hombridade de devolver a bola para o adversário. Teoricamente não ouve nenhuma ilegalidade, entendo que Fair Play não é uma regra e sim um acordo de cavalheiros, mas o mais correto serio o Inter devolver a bola. Claro que não tem como saber se o ato do jogador em cair em campo foi cera, para aliviar o pressão que o Inter fazia ao time paulista, embora ela tenha ocorrido. O que se aprende disso é que não somos adultos o suficiente para saber interpretar o Fair Play, nunca saberemos se há sinceridade em lesões ou é apenas catimba, porem não se deve criar uma regra a respeito disso.
Vendo ao jogo, o empate era quase certo e seria o placar mais justo. O Inter foi medíocre, atuação horríveis na frente e momentos bizarros acontecendo na parte defensiva. A Ponte Preta suplantava o Inter em todos os setores do campo.
![]() Vitinho foi autor do único gol Colorado |
(Foto: Deive Pazos) |
O jogo foi tão terrível que até o Alisson falhou, duas vezes. Paulão tentou fazer um golaço de pucheta, mas seria contra. Chutes a gol não existiam, eram isolados no anel superior. Lisandro sequer fardou, juro que não vi ele participar de jogadas. A pressão criada no jogo foi tão fraca que nem dá pra acreditar em algo a mais. O resultado mascarou todo o péssimo jogo. Ah, antes que eu esqueça o jogo acabou 1X0 pro Inter.
Ismael Schonardie | @Ismahsantos
0 Comentários