Faça Parte

NFL: Week 9 tem queda de mais um invicto


Mais uma semana de NFL e mais um invicto caindo. Depois de perder a sequência de vitórias na semana passada, o Green Bay Packers foi novamente derrotado, dessa vez para o Carolina Panthers, que atingiu a incrível marca de 8-0. Dessa vez o Denver Broncos não conseguiu resistir e Peyton Manning viu sua franquia cair diante do ex-time, Indianapolis Colts. Enquanto isso, o New England Patriots segue destruindo seus adversários e o Cincinnati Bengals vai por um caminho parecido. Entramos na semana 9 com 4 invictos, 3 continuam. Com quantos sairemos na Week 10?

Cleveland Browns 10@31 Cincinnati Bengals
O Bengals segue destruindo. O Browns até tentou pressionar e conseguiu chegar perto no primeiro tempo, mas a segunda etapa foi completamente dominada pela franquia de Cincinnati. Destaque para o QB Andy Dalton, que foi fundamental para o resultado positivo.

Miami Dolphins 17@33 Buffalo Bills
Pela segunda vez na temporada, Bills e Dolphins duelaram e, assim como na primeira vez, a equipe de Buffalo, desta vez jogando em casa, não encontrou dificuldades para derrotar o rival de divisão. O jogo fica marcado pela volta das boas atuações de Shady McCoy e de Sammy Watkins, com um touchdown anotado por cada um e os dois combinando para quase todas as jardas ofensivas da equipe.


Green Bay Packers 29@37 Carolina Panthers
De um lado, o ainda invicto Carolina Panthers, muito forte em seus domínios. Do outro, o Green Bay Packers, que vinha de sua primeira derrota na temporada e tinha um novo e difícil duelo pela frente.

Após uma fraca atuação ofensiva na última semana, os Packers conseguiram 402 jardas contra os Panthers, apenas 25 a menos que seu adversário. Porém, dessa vez quem deixou a desejar foi a defesa, que no segundo quarto cedeu 24 pontos ao adversário. As 87 jardas cedidas por falta também fizeram a diferença, e o sempre bom Aaron Rodgers lançou uma interceptação no jogo. A preocupação em Wisconsin é como o time irá lidar na pós-temporada com as equipes que jogam de igual para igual, já que foram duas derrotas em dois jogos contra times assim.

Já os Panthers, estão vivendo um sonho. São 11 vitórias consecutivas em temporada regular, a boa atuação da defesa e a sincronia entre ataque terrestre e ataque aéreo coloca a equipe como uma das três invictas remanescentes na competição.

St. Louis Rams 18@21 Minnesota Vikings
Em outra partida decidida na prorrogação, o Minnesota Vikings saiu com a vitória por 21-18, mesmo sem contar com o QB Terry Bridgewater nos momentos finais, que saiu do jogo com uma concussão, mas antes de se lesionar, ele conseguiu um TD terrestre. O RB dos Vikings, Adrian Peterson, mais uma vez foi a estrela da equipe e  correu 29 vezes para 125 jardas e um Touchdown. Os Vikings conseguiram sua sétima vitória seguida em casa.

Na prorrogação, começando com a posse de bola, Nick Foles não conseguiu fazer os Rams pontuarem e viu Blair Walsh chutar um Field Goal de 40 jardas e garantir a vitória do rival naquela tarde.

Agora com campanha de 6-2, os Vikings lideram a divisão junto com o Green Bay Packers, e na próxima semana faz um duelo interessante contra o Oakland Raiders. Já os Rams de campanha 4-4 irão jogar em casa contra o Chicago Bears.

Washington Redskins 10@27 New England Patriots
O Redskins até tentou surpreender os atuais campeões, mas as deficiências dos jogadores do elenco pesaram muito. A franquia de New England acabou dando sorte pelos erros do adversário em momentos chave e só administrou o resultado. O QB Tom Brady ainda foi interceptado, mas foi destaque com dois passes pra TD.

Tennessee Titans 34@28 New Orleans Saints
Em partida decidida apenas na overtime, brilhou a estrela do Quarterback Marcus Mariota, que voltando de contusão liderou os Titans para vencer fora de casa, na estreia do novo headcouch da equipe, Mike Mularkey.

Com 28 passes completos em 39 tentados, o calouro Mariota atingiu 371 jardas e 4 TD's. Ele não lançou interceptações. A fraca defesa dos Saints, que cedeu 49 pontos na última semana e 34 nesse jogo, cometeu um lance bizarro de comunicação que resultou em Touchdown do Tight End Delanie Walker.

Mesmo com a boa atuação de Drew Brees (28 passes completos, 389 jardas, 3 TD's e uma interceptação) e o embalo de três vitórias consecutivas, não foram suficiente para os Saints, que com um fraco jogo terrestre conheceu sua quinta derrota.

O próximo confronto dos Titans será contra o invicto Carolina Panthers, enquanto os Saints enfrenta o Washington Redskins.

Jacksonville Jaguars 23@28 New York Jets
Mesmo com um começo de jogo arrasador, o New York Jets sofreu para derrotar Jacksonville Jaguars. Somente com uma interceptação no two-minute warning da etapa final, a franquia de Nova York conseguiu garantir a quinta vitória da equipe na temporada.

Oakland Raiders 35@38 Pittsburgh Steelers
Em jogo bastante disputado, Steelers conseguiram importante vitória sobre o Oakland Raiders no Heinz Field. As equipes se revezavam na liderança do placar, os Raiders um pouco mais consistentes enquanto os Steelers alternavam entre bons e maus momentos na partida. No último e decisivo quarto, as equipes entraram pra resolver, mas tudo indicava que iríamos pra o Over Time quando o QB Derek Carr lançou para 38 jardas o WR Michael Crabtree empatando o jogo e deixando apenas 55 segundos no relógio. Mas com uma campanha rápida os Steleers conseguiram entrar na red zone e chutaram o FG da vitoria. 

Vitoria importantíssima dos Steelers (5-4), que devem perder o Big Ben por mais algumas semanas, devido a uma contusão durante a partida. Enquanto isso, os Raidres (4-4) mantém a segunda colocação na difícil AFC West.

Denver Broncos 24@27 Indianapolis Colts
É, galera, parece que finalmente o Andrew voltou a ter Luck (#HumorLF), conseguiu conduzir a equipe rumo à vitória, diante do até então invicto Broncos, e deixou a franquia na liderança isolada da AFC Sul. Ao que tudo indica, o problema do ataque dos Colts era mesmo o Coordenador Ofensivo, que foi demitido. Na noite de ontem, o ataque teve excelente partida, justamente contra a defesa mais forte da liga. Logo de início, os visitantes já surpreenderam e anotaram 17 pontos. Então, os Broncos empataram a partida. Os Colts conseguiram mais um touchdown e os donos da casa, mais uma vez, igualaram o marcador. Faltando seis minutos, a equipe de Indianapolis anotou um FG e, desta vez, a lei do ex não funcionou e Manning não conseguiu evitar a derrota.  

Atlanta Falcons 16@17 San Francisco 49ers
#GabbertMania... quem diria que a solução para os problemas em Santa Clara seria Blaine Gabbert? Pois é... Depois de um início contestadíssimo do bem pago Kaepernick, o HC dos 49ers, Jim Tomsula, atendeu ao apelo da torcida e de alguns jogadores e colocou o Gabbert de titular contra o a franquia de Atlanta.

Em jogo onde TODOS os setores dos 49ers foram bem, os 49ers venceram os Falcons e, apesar do placar apertado, não correram grandes riscos durante o jogo. Gabbert lançou para dois TD e fez um jogo com pouquíssimos erros. Jim Tomsula já confirmou que Gabbert será novamente titular para o jogo contra o Hawks depois da bye week.

New York Giants 32@18 Tampa Bay Buccaneers
Os Giants foram a Tampa e não tiveram dificuldades para bater os Buccaneers, apesar de dar um susto em sua torcida lançando uma interceptação no primeiro drive, Eli Manning tomou conta do jogo e comandou a equipe de New York para a vitória. A DL dos Giants também merece crédito pela vitória, foram 3 fumbles forçados sendo um deles retornado para TD.

Com a vitória sobre Tampa Bay, Eli Manning chegou a 96 triunfos e se tornou o QB mais vitorioso da franquia de New York. A próxima partida dos Giants será contra os invictos Patriots, promessa de um jogo difícil para as duas franquias já que os Giants foram a única equipe que venceram os Pats ainda na pré temporada. Quanto aos Buccaneers precisam se reerguer e voltar a ser a grata surpresa que vinham sendo contra o Dallas Cowboys na próxima semana.

Philadelphia Eagles 33@27 Dallas Cowboys
Esse foi um dos melhores jogos da rodada. Os dois times protagonizaram uma disputa bem acirrada e pontuaram praticamente juntos, sem deixar nenhuma vantagem maior acontecer. A partida foi interessante em vários sentidos, principalmente pelos diversos problemas defensivos e ofensivos que as duas franquias tiveram. Algumas faltas atrapalharam as campanhas, assim como uma interceptação que originou o TD do Eagles, o que quase atrapalhou o Cowboys. Nos segundos finais, os donos da casa conseguiram empatar o placar com 27-27 depois de um FG de 49 jardas que quase não entrou. Na prorrogação, o Philadelphia conseguiu o TD com o primeiro passe pra TD do QB Sam Bradford na partida e uma corrida sensacional para a endzone de Jordan Matthews.

Chicago Bears 22@19 San Diego Chargers 
O maior problema nesse jogo foi a qualidade das duas equipes. As franquias estão tendo diversos problemas na temporada e, com campanhas parecidas, acabam tendo desempenhos parecidos. As defesas tiveram muitos problemas para pressionar o QB e segurar as jogadas, mas tanto Philip Rivers quanto Jay Cutler foram fundamentais mesmo com recebedores que nem sempre correspondiam às expectativas. No geral, foi um duelo equilibrado, interessante, com alguns FGs e umas jogadas interessantes. No fim, o Bears foi mais eficiente e deixou o San Diego Super Chargers para trás.


Por Mariana Sá (@imastargirl), Janaína Wille (@janainawille), Marcilio Viana (@MarcilioVM) e Rômulo Vieira (@suppervieira).

Postar um comentário

0 Comentários