Faça Parte

Sampaio joga mal e fica no empate diante do Oeste

A quarta posição da série B trocou de dono por várias vezes nessa rodada. Não faltaram pretendentes: Bragantino, Bahia, Náutico e Santa Cruz trocaram de lugar várias vezes até deixar a vaga aberta para o Sampaio Corrêa, que precisava apenas vencer o fraco Oeste para entrar no desejado grupo de acesso.

O clima armado foi de final de campeonato, de decisão. Porém, foi no sentido negativo da coisa: a equipe maranhense não assimilou bem a oportunidade, sentiu a pressão e fez um jogo bem abaixo da média, jogando fora mais uma oportunidade para entrar no lugar que busca desde a primeira rodada.

Sampaio Corrêa x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)
Sobrou vontade, faltou organização: Sampaio se perdeu no próprio desespero.
(Foto: Globo Esporte)

O primeiro tempo ainda foi razoável: o Tubarão dominou bastante a posse de bola e criou algumas oportunidades, especialmente usando Válber e Nadson. O gol parecia questão de tempo e veio com o zagueiro Plínio, mais ou menos na metade da primeira etapa.

Nem com o gol o Oeste se abriu e praticamente não assustou Rodrigo Viana em todo primeiro jogo. No segundo tempo o time rubro-negro também não parecia muito disposto a mudar o panorama, até que em uma falta de longe Rodrigo saiu mal do gol, trombou com o zagueiro e a bola morreu dentro do gol – um lance digno de pelada.

Oeste surpreendeu o Sampaio Corrêa com gol de Rafael Martins
Oeste pouco atacou, mas conseguiu seu gol e conquistou um ponto importante fora de casa.
(Foto: Futebol Interior)

O gol sofrido foi cedo (eram menos de oito minutos da segunda etapa), mas o ambiente de decisão fez parecer um gol aos 40 do segundo tempo. Desesperado perdendo pontos em casa, o Tubarão foi com tudo para o ataque.

A maneira desordenada, porém, gerou mais lances para os visitantes que tiveram duas chances incríveis para marcar o segundo gol cara a cara, sem marcação. Desperdiçaram ambos, ainda que no primeiro Rodrigo Viana tenha se redimido da falha no gol de empate.


O tropeço foi feio e desanimou a torcida, mas ainda nada está perdido. O próximo jogo contra o Atlético-GO passa a ser decisivo para as pretensões do Sampaio Corrêa que, ironicamente, vai torcer pelo Oeste, adversário do concorrente direto Santa Cruz, em Recife.

Postar um comentário

0 Comentários