Faça Parte

Week 8 da NFL: Chegamos à metade da temporada


A NFL não para! A impressão que se tem é de que, a cada semana, os jogos passam mais depressa. E isso que no domingo tivemos mais de 12 horas seguidas de NFL. Isso mesmo: começou às 12h30min, com Lions e Chiefs enfrentando-se em Londres, um jogo que ficou marcado por ser o último da NFL em solo internacional na temporada, e acabou somente de madrugada, com o fim do Sunday Night Football, grande confronto entre duas equipes até então invictas.

E falando nos invictos, como era de se esperar já que houve confronto direto, um deles perdeu a invencibilidade nesta semana: o Packers. Agora, passada a primeira metade da temporada regular, ainda restam quatro franquias no seleto grupo que ainda não sentiu o gosto amargo de uma derrota: Patriots, Broncos, Panthers e Bengals.

Miami Dolphins 7@36 New England Patriots
Jogando no Gillette Stadium, o Patriots atropelou o até então embalado Dolphins e segue invicto na temporada. Logo no primeiro drive, Brady já conseguiu uma conexão com o monstro Gronkowski, que correu 47 jardas e marcou o seu sétimo TD na temporada. Até o fim do primeiro tempo, o Patriots ainda pontuou com um safety ridículo cedido pelos adversários, um field goal e mais um touchdown. Na segunda etapa, os visitantes voltaram um pouco mais agressivos, mas nada que preocupasse Tom Brady e companhia. Dion Lewis, que teve uma atuação de gala, Gronk e Edelman continuaram comandando o ataque e a defesa permaneceu segura. Brady, mais uma vez, foi o grande destaque, completando 26 de 38 passes, 356 jardas e quatro passes para touchdown, rating fantástico de 133,2. Fica a pergunta: quem conseguirá parar esse time?

Detroit Lions 10@45 Kansas City Chiefs
O Lions ficou nos Estados Unidos e deixou o Chiefs fazer o que quis em Wembley. Em mais uma partida na Inglaterra – que segue recebendo jogos não competitivos – o Kansas City se deu bem, conseguiu fazer muitos pontos e destruiu a franquia de Detroit. Destaque para o QB Alex Smith, que até um TD marcou, e, como sempre, para o kicker brasileiro Cairo Santos, que converteu todos os field goals e extra points que chutou.

Tampa Bay Buccaneers 23@20 Atlanta Falcons
Os Falcons, que haviam começado a temporada extraordinariamente bem, tiveram um retrocesso nas últimas semanas e, no domingo, perderam para os Buccs, mesmo jogando em casa. Ao longo da partida, o Falcons mostrou-se uma máquina de turnovers e, apesar de ter conseguindo empatar a partida no finalzinho, não conseguiu evitar a derrota, por um FG, na prorrogação.

San Diego Chargers 26@29 Baltimore Ravens
Depois de derrotas horrorosas e uma série de jogos que seriam melhores se fossem excluídos da existência, o Baltimore resolveu que era a hora de presentear sua torcida. Apesar da partida muito apertada o tempo todo, o Ravens tentou impedir que o Chargers abrisse alguma vantagem maior. Os donos da casa seguiram lutando até o último quarto, igualaram o placar, conseguiram a virada num chute do sempre certeiro Justin “Chuck Norris dos kickers” Tucker e garantiu o 2-6. A notícia triste vai para a lesão do WR Steve Smith, que rompeu o tendão, está fora da temporada e possivelmente fez o último jogo da carreira, já que anunciou que se aposentaria esse ano.

Minnesota Vikings 23@20 Chicago Bears
A equipe de Minnesota foi a Chicago enfrentar os Bears em um confronto direto na briga pela vaga da NFC North. O jogo seguia morno com as equipes trocando pontos e terminou a primeira metade da partida empatado em 10@10, Na segunda metade o jogo esquentou e Cutler deixou os Bears muito próximos à vitoria, porém os Vikings ligaram o motorzinho e a menos de 2 minutos pro fim marcaram o TD que empatou o jogo, pressionado para conseguir ao menos um FG para liquidar a partida, Cutler não obteve exito em seus drives e deu oportunidade aos Vikings que não desperdiçaram e acertaram um FG no estourar do relógio, garantindo a vitoria de Minnesota. 

Apesar de não ter feito ainda nenhum jogo excepcional os Vikings também não comprometem e os Packers que até a ultima rodada estavam invictos, viram a distancia para os Vikings diminuir. Será que os Vikings tem condições de tomar a primeira posição do favorito da divisão? Capítulos emocionantes nos aguardam nas próximas semanas.  

Arizona Cardinals 34@20 Cleveland Browns
De virada, o Cardinals conquistou mais uma importante vitória – a sexta na temporada. No início, o Brownzão da Massa chegou a surpreender, abrindo 20-7 no adversário. Porém, guiados pelo QB Carson Palmer, que terminou a partida com 4 TDs, 374 jardas, 1 INT e completou 23 de 38 passes, os Cards dominaram o jogo e saíram vitoriosos.

Tennessee Titans 6@20 Houston Texans
O importante duelo entre rivais da AFC Sul terminou uma vitória, sem dificuldade, dos donos da casa. Sem Mariota, o Titans mostrou-se totalmente inofensivo (mais do que de costume) e não conseguiu nenhum touchdown. Do lado dos Texans, como sempre, JJ Watt teve uma grande atuação, com 2,5 sacks e um fumble forçado, e Deandre Hopkins conseguiu 1 TD e 94 jardas.

New York Giants 49@52 New Orleans Saints
Sem sombra de dúvidas, Saints e Giants protagonizaram o melhor jogo da semana. Basicamente, entre dois ataques explosivos e duas defesas fracas. Sendo assim, com 101 pontos no total, o jogo resultou na quebra de um recorde, o de maior pontuação somada da história da NFL. No primeiro tempo, foram quatro touchdowns do Saints e três do Giants, levando o jogo em 28 a 21 para o intervalo. No terceiro período, os donos da casa aumentaram a vantagem para 42 a 28. O jogo parecia definido, porém os visitantes buscaram uma reação com 3 TDs seguidos no quarto período, virando para 49 a 42. Eis que, novamente, Brees brilhou e garantiu mais um touchdown para empatar o jogo. Nos últimos segundos, Kai Forbath chutou o único field goal da partida e deu a vitória para os Saints. Drew Brees teve uma atuação de gala: acertou 40 de 50 passes para 511 jardas e 7 TDs, com apenas uma interceptação. Do lado dos Giants, Eli Manning não ficou muito atrás: acertou 30 de 41 passes para 350 jardas e 6 TDs.

Cincinnati Bengals 16@10 Pittsburgh Steelers
Não se engane pelo baixo número de pontos nessa partida. A volta de Big Ben aos Steelers não adiantou muita coisa, já que o QB não conseguiu distribuir bem as bolas e acabou interceptado três vezes em momentos importantes. O confronto contra o Bengals foi muito difícil para ambos os lados e ficou apertado até o final. A franquia de Cincinnati mostrou porque estava invicta, conseguiu uma virada espetacular e segurou as abelhas de Pittsburgh fora de casa.

San Francisco 49ers 6@27 St. Louis Rams
A franquia de San Francisco fez uma partida tão ruim que Colin Kaepernick pode acabar no banco na próxima rodada. O QB é considerado um dos piores da liga e não consegue fazer nada para ajudar o time, que inclusive pode ter sido o responsável pela troca. Com diversos problemas, incluindo lesões, os 49ers já não aspiram nada na temporada e acabaram perdendo mais uma, dessa vez para o Rams, que soube aproveitar as falhas do adversário e conquistou a vitória.

New York Jets 20@34 Oakland Raiders
Rapaz, se alguém falasse que os Raiders estariam com 4-3 agora, provavelmente nunca seria levado a sério. Não foi só uma vitória, foi o resultado em cima dos Jets, em casa, com 14 pontos de diferença de uma equipe que, em momentos normais, vira chacota e que está conseguindo ótimos jogos. Simplesmente sensacional.

Seattle Seahawks 13@12 Dallas Cowboys
Foi um jogo bem movimentado em Dallas. Os dois times pontuaram pouco e acabaram tendo alguns problemas para completar as jogadas. A partida ficou marcada não só pelos erros das zebras para ambos os lados, mas principalmente pela lesão de Lockette, do Seattle, pouco antes do intervalo, que sofreu uma grave concussão e chegou a ficar desacordado em campo. Depois disso as duas franquias seguiram errando muito, o QB do Cowboys não conseguiu fazer nada e o Seahawks aproveitou.

Green Bay Packers 10@29 Denver Broncos
No esperado duelo de invictos, jogado no Sunday Night Football, o jogo pretendia ser muito equilibrado. De um lado, a forte defesa dos Broncos, que também é boa para marcar pontos e seu ataque cambaleante, contra o ótimo Aaron Rodgers no lado rival. Mas por fim, finalmente Payton Manning jogou bem e o equilíbrio foi por água abaixo.

Com incríveis 500 jardas conquistadas ao longo do jogo, sendo 340 aéreas, o Broncos pontuou em todos os quartos e conseguiu uma vitória incontestável por 29-10. A defesa permitiu apenas 77 jardas para o Quarterback rival, e dessa vez a linha ofensiva também foi muito bem, não permitindo sacks a Manning. Nem as 11 faltas contra o time do Colorado foram capazes de lhes tirar essa derrotas.

Os Packers em seu pior jogo na temporada e em um dos piores da carreira de Rodgers não ofereceu resistência alguma. As 140 jardas conquistadas ao longo da partida se deveu ao jogo terrestre, que conseguiu 90 jardas. O QB também só tentou 22 passes na partida e foi sackado na endzone, concedendo 2 pontos ao rival.

Agora com campanha de 6-1, os Packers irão enfrentar o Carolina Panthers, que também vem forte na temporada. O invicto Broncos irá a Indianapolis, onde enfrenta os Colts.

Indianapolis Colts 26@29 Carolina Panthers
Não está fácil para ninguém. O Colts foi até a casa do invicto Panthers para tentar diminuir a desconfiança que paira em Indianápolis, mas a chuva atrapalhou e muito os planos de ambos os times. O Carolina conseguiu fazer dez pontos logo nos primeiros minutos e concluiu duas quartas descidas, o que originou o primeiro TD. Andrew Luck mostrou porque tem um número altíssimo de turnovers em sua conta e sofreu mais alguns até o fim, entretanto seu time acabou conseguindo diminuir a desvantagem depois de dois FG.

A chuva obrigou os QB a serem mais cuidadosos, principalmente nos lançamentos, o que trouxe mais jogadas terrestres ou lançamentos menos arriscados. Porém, a inacabável água foi traiçoeira e deixou o MNF muito mais interessante. Os Colts conseguiram empatar e virar por 26-23 no último quarto, quanto todos acharam que seria impossível. Porém, o Panthers acordou e conseguiu manter a invencibilidade na base do FG e acertou outro no último lance de pouco mais de 50 jardas.


Por: Mariana Sá (@imastargirl), Janaína Wille (@janainawille), Marcilio Viana (@MarcilioVM) e Rômulo Vieira (@suppervieira).

Postar um comentário

0 Comentários