Faça Parte

2015 um ano histórico para o Brasil de Pelotas

2015 está chegando ao seu final, enquanto alguns times e suas torcidas lamentam o ano,  um time bem ao Sul de nosso país só tem a agradecer pelo ano fantástico que passou.

O Brasil de Pelotas "Xavante Guerreiro", de muitas peleias pelo Sul do país voltou a figurar entre os grandes do futebol nacional. Um ano impecável resumido em três partes:

GAÚCHÃO: Repetindo a façanha de 2014, o Xavante foi Bi Campeão do Interior, caindo na semifinal para o forte time do Internacional. O Rubro Negro Pelotense ficou atrás apenas de Inter e Grêmio, jogando um belo futebol com direito a vitória na Arena contra os comandados de Felipão.

COPA DO BRASIL: Pela segunda vez em sua história, o Brasil disputou a Copa do Brasil. Pela Frente o poderoso Flamengo de Luxemburgo. Estádio Bento Freitas Lotado, clima de muita festa e para a alegria Xavante um gol aos 48' do 2º tempo forçou o jogo de volta no Maracanã.

Cabe observar que o Flamengo não tinha mais de 150 torcedores no estádio, algo raríssimo em se tratando da maior torcida do país. Jogo da volta Flamengo 2 x 0, mas a alegria de ver o Xavante no Maracanã foi imensa.

BRASILEIRÃO SÉRIE C:  Após o sucesso no Gaúchão e a Copa do Brasil, era hora de encarar a série C. Em 2014 o Xavante heroico já havia subido da série D, mas o clube queria mais.

Um início muito bom dentro de campo, primeiro turno impecável, porém no returno com muitas dificuldades, pois fora do campo o Xavante não tinha estádio por conta da interdição devido à queda de parte da arquibancada, perdeu seus dois principais jogadores (Leandrão e Alex Amado) e começou a ter resultados negativos e cair na tabela.

A classificação contra o Tupi foi cardíaca, o time passou na última vaga e pela frente no mata-mata teria o temido Fortaleza que carregava uma enorme pressão por conta dos insucessos em anos anteriores. Primeiro jogo 1 x 0 no Bento Freitas com gol de Cléverson em partida muito parelha que deixava o Brasil em vantagem para a volta.

Foto: ClicRbs

17.10.2015 Dia de São Martini: No Dia 17 de Outubro, o duelo final, 63.000 pessoas apoiando o Fortaleza e 365 Xavantes no Castelão. Esse dia entra para a história como um dos mais importantes do clube pelotense, e também pela extraordinária partida do goleiro Eduardo Martini que fechou o gol e garantiu o acesso do Brasil de Pelotas para a Série B 2016.

Foto: GloboEsporte.Com

Muita festa em Pelotas e em todo estado do Rio Grande do Sul. A maior e mais fiel torcida do interior estava mais uma vez em entre os grandes do futebol nacional. 

Foto: Zero Hora
Foto: Zero Hora

Postar um comentário

0 Comentários