Faça Parte

Bayern: Crescimento ou Declínio? | Retrospectiva 2015

Linha de Fundo Imagens

2015 começou bem para o Bayern, com a eleição de Manuel Neuer para a disputa de melhor jogador do ano de 2014. O arqueiro já tinha sido escolhido como o melhor goleiro do mundo pela IFFHS, desbancando o Belga Thibaut Courtois e o Costarriquenho Keylor Navas. Mas o começo tendeu a piorar e não foi diferente.

O time alemão teve seus altos e baixos na temporada, a começar com a "Bunducksliga" uma criação da Bundesliga para divertir o publico com uma corrida de Patos (isso mesmo, Patos!) e arrecadar fundos, o Bayern perdeu este jogo para o Hertha Berlim, por 1-0.

As perdas se prolongaram, após a trágica noticia da morte do volante Junior Malanda, Belga de 18 anos, Bayern e Wolfsburg se enfrentaram de luto pelo falecimento do jogador, não piedoso com o adversário, o Wolfsburg aprontou e goleou o Bayern por 4-0.

Na Liga dos Campeões o sucesso foi avassalador na fase de grupos, com goleadas históricas, o Bayern fez jus ao favoritismo aplicando uma goleada de 7-0 no Shakhtar, da Ucrânia pelas oitavas de Finais, tropeçou em Portugal perdendo de 3-1 para o Porto, mas massacrou o time Português por 6-1 na volta.

Após sorteio das semifinais da Champions, Barcelona e Bayern foram colocados frente a frente novamente, revanche? Sim, e como. 06 de Maio de 2015, Camp Nou. Barcelona e Bayern se enfrentavam pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League. O time catalão não teve piedade do Bayern, no segundo jogo o Bayern venceu os Espanhóis, mas sem sucesso, pois não avançou e ficou na semifinal.

Na Bundesliga como de costume há alguns anos, o Bayern vem levantando a taça de campeão, não foi diferente na temporada 2014/15. (34 Jogos, 25 Vitórias, 04 Empates e 05 Derrotas) fez dos Bávaros a equipe a ser batida na temporada alemã. Com incríveis 80 gols marcados e somente 18 sofridos, levaram o titulo de melhor ataque e melhor defesa da liga, além de uma vantagem de 10 pontos para o vice-campeão, Wolfsburg. A derrota na Pokal para o rival Dortmund não abalou o clube, a liga já estava em boas mãos.

Na temporada atual 2015/16, o Bayern se encontra bem na Bundesliga, Pokal e Liga dos Campeões. Fechou o ano de 2015 com (17 Jogos, 15 Vitórias, 01 Empate e 01 Derrota) na Bundesliga. A UCL não foi diferente, o Bayern passou facilmente em primeiro lugar, sem muito esforço, com seis jogos, cinco vitórias e uma derrota, para o Arsenal. Agora o elenco descansa e se prepara para a volta da Bundesliga e da Liga dos Campeões, onde enfrentará a Juventus de Turim.

OPINIÃO FINAL DO EDITOR

O Bayern cresceu de produção desde a derrota para o Barcelona, se impôs e venceu o adversário em casa, a partir daquele momento o rendimento do elenco subiu, novas contratações deram um UP no time, lesões atrapalharam o técnico Guardiola, mas ele soube (com suas improvisações) arrumar a equipe, que 2016 seja fardo para o gigante da baviera.

MELHOR JOGADOR DO ANO: Thomas Muller
PIOR JOGADOR DO ANO: Ribery (Pelo excesso de lesões)

Postar um comentário

0 Comentários