Faça Parte

Corinthians 2015: Campeão dos campeões

Nosso 2015 foi maravilhoso. Contamos com a volta do técnico Tite e, mais uma vez, ele foi essencial em nossa campanha. Em 71 jogos disputados, foram 44 vitórias, 16 empate e 11 derrotas; 123 gols feitos contra apenas 56 sofridos, totalizando um saldo de 67 gols e um aproveitamento fantástico de 72%.

Comemoração do elenco dentro do São Januário
PRESIDÊNCIA:

Em fevereiro ocorreram as eleições no clube. Com a situação no comando do Corinthians, Mario Gobbi deu adeus ao cargo que foi entregue a Roberto de Andrade.

Mario Gobbi e Roberto de Andrade
ELENCO:

Além da volta do campeão Tite, contamos com o retorno de Emerson Sheik, que estava emprestado, mas seu contrato acabou em junho e ele foi para o Flamengo. O meia Cristian voltou e praticamente não foi utilizado neste ano. Outro que voltou ao elenco depois de empréstimo foi Rodriguinho. Chegaram Stiven Medonza, Edílson, Edu Dracena, Lucca, Rildo e Vagner Love.

Perdemos Fabio Santos, que foi para o México; Petros foi para o Betis na Espanha; e Guerrero, que trocou o Corinthians pelo Flamengo após o vencimento do contrato. Apesar do atacante ter dito que no Brasil só jogaria pelo Timão, ele aceitou proposta maior que a do alvinegro e nos trocou. E, cá entre nós, o peruano deve ter se arrependido e muito da troca feita. Bem feito ao mercenário.

FLORIDA CUP:

A Florida Cup, realizada nos Estados Unidos, contou com Fluminense e Timão para o lado verde e amarelo e Colônia e Bayer Leverkusen representando a Alemanha.

Nos dez dias, o Corinthians contou com uma derrota para o Colônia (1-0) e uma vitória em cima do Bayer Leverkusen (2-1), não sendo suficiente para levantar o caneco.

Em terceiro lugar, o Timão deu adeus ao torneio de verão com o atacante Guerrero sendo o artilheiro e melhor jogador da competição.

AMISTOSO:

Que amistoso maravilhoso tivemos esse ano. Nosso adversário foi o coirmão inglês Corinthian-Casuals, clube que inspirou o nome do Timão. A equipe veio ao Brasil demonstrando muita simpatia, humildade e paixão pelo nosso povo. Deram uma lição sobre marketing, pois em apenas UMA SEMANA visitaram a instituições, venderam várias camisas, jogaram bola em plena Praça da Sé, foram à quadra da Gaviões da Fiel, visitaram Copacabana, assistiram jogo dos meninos da base em Barueri, realizaram treino aberto na Arena Corinthians por apenas 1 kg de alimento a ser doado e vão gravar um documentário sobre a vinda ao Brasil. Eles podem ser armadores, mas deram um baile sobre humildade.

O resultado em campo já era esperado, 3x0 para o time brasileiro, mas para os torcedores foram essenciais nesse amistoso. O clube, que nos inspira e passou pelo o que passou, hoje, infelizmente, está na sétima divisão, mas merece nossa atenção. Estaremos sempre contigo, Corinthian!

Elencos do Corinthians e Corinthian-Casuals
COPINHA:

Para vencer a Copinha precisamos passar por oito jogos, sendo três na fase de grupos e os outros cinco em mata-mata. Foram 26 gols feitos, apenas 4 sofridos e levantamos a taça. Quem tem mais tem NOVE títulos.

O artilheiro da competição foi o Gabriel Vasconcelos com oito gols. O garoto começou o campeonato na reserva e foi ganhando titularidade definitiva no time principal. Matheus Cassini foi o vice-artilheiro com cinco gols.

Elenco campeão da Copinha
PAULISTA:

A primeira fase do campeonato foi muito boa. Em 15 jogos tivemos 11 vitórias, quatro empates e NENHUMA DERROTA. Foram 28 gols contra 10 sofridos. No mata-mata eliminamos a Ponte Preta por 1-0 em casa e, na semifinal, o time foi eliminado de maneira INVICTA. Isso mesmo, algo sem nexo, porém real. Sem perder nenhum jogo no Paulistão, fomos eliminados diante do rival Palmeiras nos pênaltis dentro da nossa casa, algo que não dá para esquecer.

Não sei o que é pior, a eliminação diante do rival em casa ou a eliminação ser de maneira invicta... Coisas que só a Federação Paulista consegue com os seus campeonatos.


LIBERTADORES:

O Corinthians começou na pré-libertadores, enfrentando o Once Caldas da Colômbia, e sua caminhada foi bem tranquila, com 4-0 no jogo de ida e na volta 1-1. Classificado, entrou para o Grupo 2 da fase de grupos.

Teoricamente o que era pra ser mais fácil foi mais difícil e vice-versa. Em um grupo com San Lorenzo-ARG, São Paulo e Danubio-URU, o Timão venceu quatro jogos, teve um empate e uma derrota. Com 13 pontos, foi líder com nove gols marcados contra três sofridos.

Nas oitavas de final, o adversário foi o Guaraní do Paraguai, time do qual todos desdenhavam e davam o alvinegro como classificado na próxima fase. A arrogância foi tanta que entraram de nariz empinado em ambas as partidas e perderam as duas por 2-0 e 1-0.

A comissão técnica deixou o Paulista de lado para focar totalmente na Libertadores e Guerrero chegou a anunciar que o Corinthians só queria os títulos grandes. Que vergonha tudo o que ocorreu nessa época. A arrogância foi tanta que tivemos a eliminação em ambos os campeonatos, sendo um deles invictos... Ainda bem que aprenderam né?

COPA DO BRASIL:

A participação no torneio foi lamentável. Entramos nas oitavas de final devido a participação na Libertadores e já fomos eliminados pelo Santos. O time da baixada santista venceu os dois confrontos por 2-0 e 2-1.

BRASILEIRÃO:

Foi bonito, foi, foi hexa, foi CORINTHIANS ♪♪ OITENTA E UM pontos, 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Nossa campanha foi tão boa que quebramos recordes, já que, na era dos pontos corridos, ninguém conseguiu fazer o que fizemos. Fomos além, jogamos e erguemos a taça com mérito. Nenhum time conseguiu uma pontuação tão alta, ser o melhor mandante e visitante, o melhor ataque e defesa e nós conseguimos.

Fomos ousados, tivemos vitórias maravilhosas: Os 3-0 em cima do Flamengo lá no Maracanã foi excelente devido ao que aquele jogo proporcionava extracampo; vencemos o vice-líder Atlético Mineiro nos dois jogos; o Sport foi o melhor adversário, o único que jogou de igual para igual conosco, eles até venceram um jogo, porém o 4-3 dentro da Arena Corinthians foi jogo de tirar o torcedor do sério; sobrou até para o time da Vila Sônia que se acha aqui na capital paulistana, o chocolate foi tanto que marcamos um gol para todos os títulos conquistados, 6-1 foi pouco e até jogador pipoqueiro (Luis Fabiano) estava pedindo para o Timão parar o ritmo; vencemos os dois contra o Vasco e, além de vê-los sendo rebaixados novamente foi dentro do São Januário, soltamos oficialmente o grito de É CAMPEÃO!

Gil o melhor zagueiro; Elias melhor volante; Jadson e Renato Augusto os melhores meias, além disso, RA foi eleito o melhor jogador do campeonato, se tornando o craque do Brasileirão; e Tite o melhor treinador. O gol de Lucca em cima do São Paulo foi eleito o mais bonito.

Comemorando o hexa

TITE:

Nossa regularidade só foi possível graças ao treinador Tite, que, apesar de eliminações medonhas na Libertadores e Copa do Brasil, continuou apostando na base do elenco, na união e de que aquele time podia mais. Nosso treinador é tão bom que faz jogadores que antes eram só criticados jogarem bola, se dedica a todos, tanto faz se é reserva ou não, ele faz um coletivo ser único. A FAVELA É AQUI e NÓS SOMOS TODOS CORINTHIANS! Obrigada, Tite, por amar tanto nosso Corinthians e fazer tudo o que você faz por nós. Ao todo já foram dois Campeonatos Brasileiros, um Paulista, Libertadores, Recopa e Mundial.

Mosaico em homenagem ao Tite
VAI CORINTHIANS!

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários