Faça Parte

Coxa empata e se mantém na Série A

Jogadores alviverdes reunidos no gramado antes do inicio da partida
(Coritiba/Divulgação)
Em um jogo muito prejudicado por conta da chuva que caiu na capital Paranaense durante o dia de ontem, Coritiba e Vasco fizeram um jogo com muita tensão e nervosismo no estádio Couto Pereira, e no final com um enorme alívio Alviverde. Com o empate sem gols, o Coritiba garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro em 2016.

Muita marcação das duas equipes durante o 1º tempo

A última rodada do Brasileirão 2015 foi de muita emoção para Coritiba e Vasco. As duas equipes se enfrentaram no Alto da Glória precisando do resultado para permanecer na Série A. O Coxa dependia apenas de si, e com um empate já se salvava. Já o Vasco precisava da vitória e ainda dependia de uma combinação de resultados.

A 1ª chance no jogo foi da equipe carioca após cobrança de falta, porém o árbitro marcou falta em cima do goleiro Coxa-branca. O Coritiba tentava se mandar para o ataque com velocidade, porém esbarrava na marcação vascaína.

Aos 14' a primeira chance clara de gol no Couto Pereira. Nenê ficou cara a cara com Wilson, e o goleiro Alviverde fez belíssima defesa. Após o lance de perigo da equipe visitante, a torcida Coxa-branca levantou o tom e o jogo incendiou.

A melhor chance Alviverde foi as 31', Juan fez boa jogada pelo meio, e tocou para Henrique Almeida, porém o camisa 91 não conseguiu pegar direito na bola.

Chuva aumenta e prejudica ainda mais o jogo

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram como terminaram o 1º tempo. O Vasco já havia feito a 1ª substituição na metade do primeiro tempo, com Mateus Pet no lugar de Diguinho. Com o campo muito molhado devido o aumento da chuva, o recomeço da partida foi bastante truncado.

Juninho, Leandro Silva e Walisson Maia seguravam as pontas na zaga quanto o Vasco tentava chegar. Figueirense e Avaí saíram na frente do marcador nos jogos contra Fluminense e Corinthians, respectivamente. A partida no Couto Pereira foi ficando mais tensa com o andar do jogo.

Aos 18' Pachequinho colocou Ícaro no lugar de Cáceres, que substituía João Paulo que estava suspenso. Logo depois, Thiago Lopes entrou no lugar de Juan. A tensão ia tomando conta das duas equipes, assim como da torcida.

O Coritiba tentava investidas ao ataque com Negueba e Thiago Lopes, porém a chuva cada hora aumentava mais. No Coxa, Rafael Marques entrou no lugar de Alan Santos. E foi quando o empate do Corinthians aconteceu em São Paulo, à torcida Alviverde comemorou no Alto da Glória. O Coritiba buscava concentrar suas forças no ataque, mesmo que a zaga vascaína tirasse o perigo.

Antes do apito final, em uma atitude antidesportiva e ridícula Jorge Henrique acabou expulso do jogo ao levar o cartão vermelho.

O Coritiba segurou o empate, contou com o apoio da torcida e comemorou no fim da partida a sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2016.

Com o resultado, a equipe carioca acabou rebaixada. E agora resta saber se o seu presidente falastrão deverá cumprir a promessa de se refugiar na Sibéria.

Bem o ano acaba com o Coritiba sem muita coisa para comemorar. Mais um ano aonde a torcida Coxa-branca conviveu com o drama do amadorismo demonstrado em todos os setores da instituição. É preciso que o nosso presidente Rogério Bacellar junto com a diretoria Alviverde, respeitem o torcedor Alviverde e trabalhem muito para que as coisas mudem em 2016 no Alto da Glória.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por:
@Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários