Header Ads

CR7 erra, se recupera, marca duas vezes, e Real Madrid vence


Real Madrid e Real Sociedad se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (30), no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do susto e de mais uma partida com um futebol discreto, a vitória merengue aconteceu por 3 a 1 e deu ao time o sabor de vencer no último compromisso oficial de 2015.

O jogo foi marcado por Cristiano Ronaldo - que marcou dois gols, além de perder um pênalti -, e pelos dois pênaltis marcados a favor do Real no primeiro tempo. Acerca das penalidades, o primeiro não houve e o segundo é questionável.

Aos 24 minutos da etapa inicial, Benzema se jogou na área após um adversário encostar o braço em suas costas, o árbitro marcou o pênalti, CR7 foi para a cobrança e isolou. Ainda no primeiro tempo, que foi movimentado e com boas chances para ambos os lados, José González, juiz da partida, assinalou novo pênalti para os mandantes. Desta vez, Bale cruzou, Yuri deu um carrinho, bola pegou em sua perna, porém subiu e acertou seu braço. Ronaldo nesta oportunidade não desperdiçou e abriu o placar.


Após o intervalo, o Real Sociedad não se deixou abalar e foi para cima na busca pelo empate. E conseguiu logo aos 4 minutos quando Bruma recebeu na área por Jonathas e finalizou certeiro no ângulo esquerdo de Keylor Navas, que nada pôde fazer. O Real Madrid sentiu o gol tomado e mostrou os velhos problemas de sempre: pouca criação e uma defesa insegura. Mas, com tudo isso, aos 22 minutos, Marcelo, em cobrança de escanteio aberto, lançou para a estrela Cristiano Ronaldo, que pegou de primeira no canto direito e marcou um bonito gol. O alívio chegou aos 41 minutos, com Bale lançando com perfeição para Lucas Vázquez, que chutou de dentro da área e confirmou os três pontos na conta madrilena.

Com o resultado favorável, os comandados de Rafa Benítez chegaram aos 36 pontos, mas ainda na terceira colocação por conta das vitórias de Barcelona e Atlético de Madrid na rodada. Na próxima rodada, domingo (03), às 17h30 (de Brasília), o Real Madrid encara o Valencia, no estádio Mestalla.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.