Faça Parte

Cuidado com o Antônio Accioly

Cuidado, muito cuidado.

Ao final do campeonato brasileiro de 2015, uma luz no fim do túnel surgiu para o Atlético Goianiense em forma de suor, cimento e um professor. Uma esperança chamada Estádio Antônio Accioly, em um projeto que transformaria a casa do Dragão em um estádio para 20048 pessoas, parte do projeto que já está em andamento está sendo viabilizado pelo diretor de futebol amador do Atlético, Professor Alcides, que está tirando do próprio bolso para recuperar a parte demolida do nosso querido estádio.

Estádio Antônio Accioly
Projeto para o novo Estádio Antônio Accioly
O primeiro parágrafo foi lindo, música para os ouvidos rubro-negros, ter seu velho estádio de volta praticamente sem custo algum para o clube é realmente maravilhoso, porém isso só é a metade do projeto. O que preocupa grande parte da torcida atleticana são alguns entraves financeiros que o final de 2015 guardou e que, em 2016, será bem pior.

"Ah Wendel, mas você disse que o Accioly viria praticamente sem custo, o que a crise financeira tem com o estádio?"

Calma pequeno gafanhoto, com essa crise financeira devido ao pagamento das dívidas relacionadas à gestão anterior e também ao pagamento de encargos ao governo federal, nosso Dragão fica sem recursos financeiros para montar um bom time e, quem sabe, até mesmo tendo que dar adeus até mesmo a algum diretor do clube. MAS, CONTUDO, PORÉM, ENTRETANDO, surgiu uma proposta para o presidente do clube, Mauricio Sampaio, que transformaria o Estádio Antônio Accioly em um shopping de mesmo nome, preservando a identidade da área. Os valores e contrapartidas dessa proposta serão discutidos na próxima reunião do conselho atleticano, onde a decisão final sobre a nossa casa será tomada.

CCT do Dragão
Houve uma reunião de alguns torcedores no estádio com uma posição contrária que a transformação em shopping e a favor do projeto do professor Alcides, nessa reunião esteve presente o presidente do clube que esclareceu algumas duvidas e, durante uma delas, ele indagou o representante dos torcedores se caso a construtora negociasse a construção de um novo estádio para 15000 pessoas na área do CCT Urias Magalhães o movimento ainda seria contra o projeto, logo podemos inferir que talvez, talvez, exista a possibilidade de um novo estádio ser uma das contrapartidas e é quase certo que o Dragão teria uma boa renda durante um bom tempo, se não vitalício, na área do Accioly, viabilizando o clube e o transformando sustentável sem a dependência de dirigentes ricos.

"Tudo bem Wendel, mas por que no início do texto você pediu cuidado?"

Devido aos fatos, amigo leitor, em nossa diretoria temos uma parcela que não sabemos a posição sobre a reforma do estádio ou qualquer outro projeto e temos o professor Alcides, que é um homem extremamente forte na diretoria, que está agindo sozinho na reforma do Accioly e contando com um apoio futuro da presidência que ele ainda não tem. Em entrevistas, ele diz que tem absoluta certeza que o estádio será reformado mesmo sem possuir uma autorização para isso, e se caso a proposta do professor não for à escolhida, o que acontece com todo o dinheiro que ele investiu? Provavelmente quem perderá será o próprio Atlético e não temos de onde tirar recurso para tal.

Agora o "muito cuidado" é com certo movimento partindo da torcida, que apoia incondicionalmente a reforma do Accioly mesmo se não for a opção mais viável, para eles, parece que o Atlético pode declarar falência, mas o Accioly tem que estar de pé. Esse movimento tem ganhado os ouvidos do idealizador do projeto do estádio, Professor Alcides, e o perigo mora na parte política dessa história toda. Pode surgir uma "esquerda atleticana" que pode acabar nos levando a ruína novamente.

Atlético x Ceará - Série B 2009 - Serra Dourada
Não sejamos contra o projeto do professor Alcides para o Accioly, mas isso não quer dizer que devemos ser contra outro projeto que seja melhor para o Atlético e que o torne sustentável.

Eu sou a favor do Atlético, eu quero viver futuras conquistas com ele seja onde for, em Campinas ou no Urias.

Postar um comentário

0 Comentários