Faça Parte

Despedida de Ceni: o jogo que não teve fim

No gol, na linha, no palco, pra sempre no coração são-paulino!

Nessa sexta-feira (11/12), ocorreu à despedida do MITO, Rogério Ceni. Após 25 anos de carreira e 18 como titular, Ceni deixará os gramados, para a tristeza de todos os amantes de futebol. Entretanto, o clima sexta era de festa. Para a despedida do "Pelé do gol" foi marcado um jogo com os Campeões Mundiais de 92 e 93 x Campeões Mundiais de 2005. Além de muito rock e de muita festa da torcida Tricolor.

Morumbi lotado, 60 mil torcedores fanáticos ali homenageando Rogério. A festa começou com a banda República tocando playlist de rock escolhida pelo próprio homenageado. Entre uma música e outra, a torcida fazia homenagens aos ídolos da noite "Olêêê, olê, olê, olêêêêê, Telê, Telêêêê!" e "Raí, Raí, o Terror do Morumbi". Quando o show chegou ao fim, a emoção tomou conta, um a um foram nomeados os campeões mundiais que iam disputar a partida. Os campeões mundiais de 92 e 93 foram: Zetti, Vitor, Adilson, Ronaldão, Pintado, Ronaldo Luís, Müller, Toninho Cerezo, Luis Carlos Goiano, Raí, Cafu, Marcos, Válber, Dinho, Elivélton, André Luiz, Juninho Paulista, Jura, Doriva, Guilherme, Valdeir e Gilmar. Técnicos: Muricy Ramalho e Renê Santana, filho de Telê Santana. Os de 2005: Fabão, Júnior, Alex Bruno, Renan, Thiago Ribeiro, Richarlyson, Souza, Bosco, Flávio Kretzer, Edcarlos, Josué, Amoroso, Aloísio, Christian, Flávio Donizete e Mineiro. Além de Lugano e Rogério que foram os últimos a entrar, fazendo o Morumbi pulsar. Raí, Ronaldão e Rogério Ceni levantaram as taças dos mundiais de 92, 93 e 2005, respectivamente.


Logo no início Amoroso abriu o placar para os campeões de 2005 e em seguida Chulapa aumentou. Cafu descontou com uma bela jogada para os "veteranos". Mas foi ainda no primeiro tempo que Ceni saiu para a entrada de Bosco, não pensem vocês que Rogério foi para o banco, pelo contrário, o camisa 01 agora estava na linha. Na troca de posições, Ceni fez questão de passar a braçadeira de capitão para "El Diós", Lugano. O terceiro gol saiu ainda na 1ª etapa com triangulação de Ceni, Souza e Josué, esse marcou o gol. Pouco depois, Thiago Ribeiro ampliou. 4 a 1. Rogério fez pênalti em Cafu e a torcida (e o próprio Ceni) pediram para que Zetti cobrasse. Ele atendeu aos pedidos e mandou para o fundo da rede. 4 a 2. Todos comemoravam ainda quando o M1TO aproveitando que Zetti ainda voltava para seu gol, arriscou um chute do meio-campo e quase fez o quinto. No intervalo, Ceni largou o campo e foi para o palco, cantou ao lado de Nasi, vocalista da banda IRA, a música Envelheço na Cidade. Após grandes sucessos da banda, escolhidas pelo camisa 01, o M1TO recebeu homenagens e prêmios da FPF, CBF e do clube. Na segunda etapa, Cafu, novamente, diminuiu o placar. Porém, ainda faltava um gol do dono da festa. Amoroso sofreu pênalti e Ceni converteu, fechando o placar: 5 a 3. Não houve apito final, uma contagem regressiva o substituiu "porque o Tricolor jamais se despedirá de Ceni".


Em alguns momentos da partida, os torcedores exaltavam os ídolos, todos os nomes foram gritados e aplaudidos, Ceni, obviamente, era o mais lembrado, com gritos de “Todos têm goleiro, só nós temos Rogério: goleiro matador!” além de "Put* que **** é o melhor goleiro do Brasil!". Todavia teve outro que roubou a noite, foi ele, Lugano. A torcida ia à loucura cada vez que o uruguaio tocava na bola, os gritos de "Volta Lugano" contagiavam o Morumbi. E os torcedores esperam que contagie o Leco também.

No final da partida, Rogério reuniu todos em um círculo, agradeceu um por um por estar presente, citou que entende Danilo, porém quando o ex-são-paulino foi comentado, ecoou vaias pelo Morumbi (o meia se recusou a estar presente da despedida, pois ele não gostaria de vestir a camisa do São Paulo em respeito ao Corinthians, entretanto o clube tinha o liberado). Ceni anunciou que a camisa 01 será aposentada e que o novo dono dela será os torcedores, também se emocionou ao dizer que o sonho só foi realizado por causa dos mesmos. "Mais do que uma despedida minha, gostaria que vocês levassem isso como uma homenagem a vocês" foram palavras do MITO, que fechou o discurso com "Quando eu morrer quero que meu corpo seja cremado e minhas cinzas sejam jogadas aqui, para que eu me lembre de tudo que vivi aqui". Depois, Ceni deu volta olímpica para cumprimentar os torcedores. Uma noite que não valeu passagem para uma final e nem título, mas é uma das maiores noites da história do São Paulo!

"Nenhum amor futuro será maior do que foi essa história do São Paulo" - Rogério Mücke Ceni #ObrigadoM1TO #PraSempreM1TO

Por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários