Faça Parte

O que 2016 guarda para o Dragão

Saudações Rubras Negras!

Com um fracasso no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o Atlético encerrou seu 2015 em uma posição incomoda no brasileirão da série B, preocupando seus torcedores. Então, o que esperar para 2016? Será que o Atlético terá condições de brigar contra um rival milionário? Eu digo que sim, meus caros colegas, temos razões para acreditar que a próxima temporada será de glórias para nosso rubro negro!

Elenco

Uma inspiração para a equipe de 2016, com 5 remanescentes.

Como bem sabem o comandante da locomotiva rubro negra versão 2016 será um velho conhecido, e querido, pelo torcedor. Wagner Lopes terá a árdua missão de levar a equipe de Campinas para o topo do estado e a elite do futebol brasileiro e, para alcançar os objetivos da temporada, ele contará com parte considerável do elenco do ano passado e diversos reforços cujos nomes são mantidos em um cofre dentro da sala de Adson Batista, diretor de futebol, para que não apareça nenhum entrave na negociação.

Ficam no clube os goleiros Márcio e Marcos, na zaga teremos Lino e Marllon, para o meio contamos com Pedro Bambu, Marcus Winícius, Caíque, Luís Fernando e Jorginho e, no ataque, temos Júnior Viçosa que no momento está isolado na comissão de frente do Dragão.

O clube já tem acordos verbais com cinco jogadores, sendo dois laterais, dois jogadores de meio campo e um atacante, e projeta mais três reforços para a estreia no Campeonato Goiano, dia 30 de Janeiro às 17h contra o CRAC no Serra Dourada.

Bismark e Ednei
Dentre os reforços, é muito provável que teremos dois jogadores que jogaram juntos ano passado no ABC, tratam-se de Bismark - um ótimo meia que pertence ao Fluminense e que viria por empréstimo -, e do lateral direito Ednei que foi oferecido e despertou o interesse de Adson Batista. Os outros reforços são mantidos em absoluto sigilo, mas conhecendo nosso diretor de futebol não faltarão criatividade e qualidade nos mesmos.

Estádio



Antônio Accioly? Olímpico? Serra Dourada?

Nada de concreto ainda de respostas, o Atlético iniciará a temporada no mesmo palco que o recebeu ano passado, o Serra irá receber na primeira rodada o jogo entre Atlético x CRAC na abertura do Goianão 2016. Mas e toda aquela promessa sobre o Antônio Accioly? Relaxa amiguinho, segundo o idealizador do projeto, Professor Alcides, a toca do Dragão estará apta a receber jogos a partir da 4ª rodada do certame estadual, que será contra o Anápolis. Porém, existem documentos a conseguir para a liberação do estádio para jogos oficiais e isso pode demorar um pouco, mas paciência torcida, o Accioly voltará.

Tá mas e por que você citou o Olímpico?

O estádio Olímpico está em fase final de construção há vários anos e precisará de alguém que tome de conta, já que o governo provavelmente irá arrendar o estádio. Os dirigentes rubro-negros não descartaram que o Dragão mande jogos no segundo maior estádio de Goiânia e, não se assustem, caso o Atlético mande os jogos da série B por lá.

Previsão

Tudo leva a crer que a previsão do tempo atleticano para 2016 seja um clima agradável, com sol, mas com a presença de algumas nuvens que não devem atrapalhar o final de semana de nenhum atleticano!

É muito cedo para falar em título ou em acesso, obviamente, já que teremos adversários muito qualificados em todas as competições e bem mais estáveis financeiramente, mas vejo o ano de 2016 como não via desde a série A, com um Atlético forte e mordedor!

Postar um comentário

0 Comentários