Faça Parte

Os adversários do Corinthians na Libertadores 2016

Em evento realizado nesta terça-feira em Assunção no Paraguai, foram sorteados os confrontos da Copa Libertadores de 2016. O Corinthians conheceu seus adversários que conta com novidade e alguns conhecidos. Classificado automaticamente para a segunda fase da competição após ter vencido o Campeonato Brasileiro, o Timão terá a sua estreia provavelmente no dia 17 de fevereiro fora de casa.


A equipe que começar na fase de grupos e chegar até a final, pode faturar, pelo menos R$ 23,1 Milhões. As premiações da Libertadores serão:


Conheça os adversários que irão jogar em turno e returno durante fevereiro, março e abril, aonde os dois melhores irão se classificar para o mata-mata. Que vençam os melhores, e claro que o Corinthians se classifique. Que comece a competição.

CERRO PORTEÑO – PARAGUAI

Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians - Libertadores 2010
O clube paraguaio já é um conhecido do alvinegro paulista, pois o time já foi alvo de uma goleada de 8x2 em 1999 no Pacaembu pela primeira fase da Libertadores. Ao todo são quatro confrontos, sendo três vitórias e apenas uma derrota.

O time de 103 anos é da capital Assunção, nunca ergueu um caneco de competição internacional, sendo o segundo maior campeão nacional. Chegou a Libertadores por conquistar mais um título do Campeonato Paraguaio, sendo 31 ao total. O “El Ciclón” possui ainda 06 Copas da República, 07 Torneio Apertura e 08 Torneio Clausura. Têm seus jogos realizados no General Pablo Rojas com capacidade para 32 mil pessoas.

COBRESAL – CHILE

El Salvador e o Estádio El Cobre
O adversário que a Fiel mais gostou foi o Cobresal devido a sua localização: Deserto do Atacama! A ideia é óbvia na mente de qualquer um: Vamos invadir novamente um lugar, dessa vez será o deserto! A torcida está pedindo para a CONMEBOL não mudar o jogo de lugar e aceitar o El Cobre que possui a capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. O número de torcedores que pode se adentrar no estádio é maior até do que a população local que é de 7.000 pessoas. Por isso, não mudem o jogo de lugar, este é o nosso pedido para fazermos mais uma invasão!

O “Mineros” foi campeão do Torneio Clausura 2015 e garantiram a classificação para a Libertadores. O clube ainda possui 01 Copa do Chile e 02 Campeonatos Chilenos da 2ª divisão. O time de 36 anos é da cidade de El Salvador que é um acampamento mineiro, as temperaturas no deserto variam entre 0 ºC à noite a 40 ºC durante o dia

ORIENTE PETROLERO – BOLÍVIA x INDEPENDENTE DE SANTA FÉ – COLOMBIA

Ambos os clubes não possuem a classificação garantida para a segunda fase e irão se enfrentar na primeira fase em busca da última vaga do Grupo 8.

Torcida do Santa Fé
Os colombianos contam com o Santa Fé da capital Bogotá para representá-los. “Os Cardiais” levantaram o caneco da Sul-Americana em 2015 e nunca conquistou uma Libertadores, seu melhor alcance foi chegar a semifinais. Possuem 08 Campeonatos Colombianos, 02 Copas Colômbia e 02 Super Liga da Colômbia. O clube de 74 anos manda seus jogos no El Campín com capacidade para 36 mil pessoas.

O “Leão Vermelho” já enfrentou o Corinthians em três oportunidades todas na casa dos colombianos: duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e dois sofridos. Faz 53 anos que as equipes não se enfrentam.

Torcida do Oriente.
Já a Bolívia conta com Oriente Petrolero para levar felicidade ao povo. Os “Verdolagas” possuem 60 anos e ao lado do The Strongest nunca disputou uma série B, o resto dos clubes bolivianos já jogaram pela segundona.

Possuem 04 Campeonatos Bolivianos, 01 Copa Simón Bolivar, 11 Campeonatos Cruzeños e 02 Copas Aerosul. Mandam seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 35.000 pessoas. O “Papagaio Orientito” nunca enfrentou o Timão.

ISABELA MACEDO || @ismacedo_
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários