Faça Parte

Sport faz grande Série A, mas sentimos que poderíamos ir mais longe


Após grandes e loucos 8 meses, o Brasileirão 2015 está encerrado para a tristeza de muitos. E o Sport que muitos apontavam como um dos rebaixados encerrou a sua temporada com chave de ouro, vencendo na última rodada e quebrando recordes: como a da sua melhor colocação numa Série A na era dos pontos corridos com o 6° lugar e também igualando à marca do Vitória como melhor Nordestino em uma Série A com 59 pontos.

Sem dúvidas o Leão fez um grande Brasileirão e poderia terminar o campeonato entre os 4 melhores se não fosse por diversos fatores seja por conta da arbitragem, da CBF, STJD, ou até por conta da teimosia do antigo treinador (Eduardo Baptista). Mas reclamar para que agora? É lembrar-se do que se passou e ficar de olho na próxima temporada.

Ah sim! Já ia esquecendo-se de como foi o último capítulo do Sport nesse brasileirão, então vamos lá, pois a partida em si foi bem sonolenta, digno do que valia (NADA) a partida para ambas as equipes. E mesmo assim o Sport ainda tomou susto da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, mas venceu por 1x0 com o gol do camisa 87 Diego Souza após o interminável Durval fazer um lançamento para o meia dominar com categoria, ganhar a disputa com a zaga e mandar para as redes.


Após o gol, a partida ficou mais truncada. E mesmo assim o Leão segurou bem a vantagem no placar fechando o campeonato com mais uma vitória fora de casa (curiosamente a 2° vitória). E com a 6° colocação, o Sport garantiu uma premiação de R$ 1,4 milhões, além da pré-vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, inserido como o “Brasil 1” - o que, na teoria, pode garantir um confronto contra uma equipe mais frágil na fase nacional do torneio.

Bom, eu não poderia deixar de fazer a minha menção honrosa que vai para o atacante André que terminou o campeonato sendo o artilheiro do Sport na Série A calando a boca de muitos críticos (até dessa pessoa que vos escreve), que se despediu dessa forma da torcida rubro-negra antes de voltar para o Atlético-MG.


Sem esquecer-se do muralha Danilo Fernandes, do xerife sorrisão Durval, Wendel, Rithely, Diego Showza e Marlone que sem dúvidas foram os grandes pilares dessa campanha que deixa a torcida orgulhosa só que com um sentimento que poderíamos nos classificar para a Libertadores 2016.

Enfim... Agora é pensar já na próxima temporada, pois o Sport tem estrutura para fazer mais um grande campeonato até porque mostrou isso nesse Brasileirão 2015. Então até o próximo cazá cazá no Brasileirão e abraços.

PELO SPORT TUDO!

Postar um comentário

1 Comentários