Faça Parte

Um de nós. Muito obrigada por tudo, Special One


Hoje foi dada a notícia que há muito já se esperava. José Mourinho não é mais treinador do Chelsea Football Club. Mais um erro de um grupo que tem cometido muitos ultimamente. Para um clube que tem deixado toda a sua identidade partir – primeiro Lampard, depois Drogba e Cech – tirar o português do cargo é quase como ter a certeza de que o espírito azul já não é mais o mesmo.

Digo com propriedade, pois estive em Stamford Bridge poucos dias após o anúncio da volta do Special One a Londres. Era diferente de tudo que já havia visto antes. O brilho nos olhos da guia do estádio que citava feliz o nome do português. O vendedor de camisas do lado de fora que se orgulhava por voltar a produzir aquela mercadoria. A animação dos torcedores como se o clube tivesse acabado de conquistar mais uma taça da UEFA Champions League. Era especial.

O que Mourinho representa para os torcedores dos azuis de Londres não pode ser alterado por metade de uma temporada ruim, principalmente após o mesmo ter sido fundamental para a conquista da Premier League 14/15. Pra sempre será lembrado como o melhor técnico que o Chelsea já teve e é com extrema tristeza que hoje dizemos adeus mais uma vez.

Há cinco meses ele assinava uma renovação de quatro anos. O clube acreditava nele, assim como seus comandados. Nos próximos jogos poderemos ter a certeza de algo que todos já imaginam: o grupo passou a simplesmente desistir de jogar para derrubar José. Os jogadores ganharam. A mensagem que deixam a eles depois dessa demissão é: façam o que quiserem. Vocês são mais importantes do que quem está no comando.

A partir do momento que você carrega o escudo de um time, sua dedicação é ao clube, aos torcedores, a todos aqueles que depositam suas esperanças no seu talento. Não ao treinador. E, em minha opinião, o atleta que resolve prejudicar tudo isso só para ver alguém fora não merece nem ter o privilégio de vestir a camisa daquela equipe.

Não, José Mourinho não é maior que o Chelsea. Nenhum jogador ou treinador será. Mas, mais uma vez, o torcedor Blue precisa se despedir de um ídolo e, mais ainda, alguém que ama e deu tudo ao clube. O português é um de nós e agora recomeçaremos a busca. A mesma que Roman Abramovich iniciou em 2007, a busca por um novo Special One. O problema é só existe um. E agora ele está arrumando suas malas.

Pessoalmente, só posso agradecer de todo o coração a Mourinho por toda a dedicação, paixão e, principalmente, por toda a alegria que me deu enquanto esteve por aqui. Minhas lágrimas enquanto escrevo esse texto são de total gratidão. Você, assim como as outras lendas, está imortalizado neste clube.


Keep the Blue flag flying high!
Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários