Faça Parte

95 anos de páginas heroicas e imortais

No dia 2 de janeiro de 1921, nascia um motivo que moveria mais de 8 milhões de pessoas, com um único sentimento e apenas um propósito e hoje o gigante incontestável completa 95 anos de sua grandeza, mais um ano de suas paginas heroicas e imortais.



Fundado em 1921 como Palestra Itália, o clube que foi fundado com o esforço de desportistas italianos precisou mudar o nome do clube, pelo fato do governo ter proibido qualquer símbolo que lembraria a Alemanha, Itália e Japão, pelo ocorrido na Segunda Guerra Mundial, e em homenagem ao maior símbolo pátria brasileira: Cruzeiro do Sul, não houve apenas mudanças no nome, como também nos uniformes e na forma de administração do clube.



A Raposa hoje em dia é conhecida como um dos maiores do futebol brasileiro e internacional, como por exemplo, na competição da Copa Libertadores, o time celeste possui o maior número de vitorias na competição, 86 vitorias para ser exato, por ser tão respeitada nas disputas internacionais, a equipe mineira recebeu o apelido de “La Bestia Negra”.


E não podemos esquecer-nos dos guerreiros que fizeram a história da Raposa ser ainda mais extraordinária, como: Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Sorín , Alex, Fábio, Raul, entre outros, esses sim mostraram como honrar a camisa de um time, ganhando praticamente tudo em cada competição que participavam.


O Time do Povo também é conhecido mundialmente por sua grande característica de revelar grandes jogadores como Ronaldo, Gomes e etc.


A sala de troféus do Cruzeiro está recheada, apesar de sempre haver espaços para mais, são: dois títulos da Copa Libertadores (1976 e 1997), dois da Supercopa (1991 e 1992), um da Recopa (1999), um da Copa Ouro (1995) e um da Copa Master (1995), quando o assunto é competição nacional o time azul foi quatro vezes campeão brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014) e, sendo um dos maiores ganhadores da Copa do Brasil, a Raposa levantou quatro vezes o caneco da Copa Do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003).


O time estrelado não é apenas conhecido pelos seus títulos, mais um fato que todos admiram é nação celeste que sempre está ao lado do time, independente dos momentos, e por consequência a maior do estado de Minas Gerais.

Meus parabéns, ao maior time de Minas, e que a cada dia mais sua imagem resplandeça.


@Paulinha_CEC

Postar um comentário

0 Comentários