Faça Parte

Agora sim! Lugano chega e o ano, oficialmente, começa para o Tricolor

No braço da torcida: "ôôô o Lugano voltou ô"!


O ano de 2016 já começou faz algum tempo, mas para os torcedores são-paulinos ele se iniciou nessa semana.

São Paulo já havia anunciado o lateral-esquerdo Mena, porém foi no voo 8037 da companhia aérea TAM, na terça-feira (12/01) que o ano Tricolor começou. Após uma longa novela, Lugano finalmente voltou a sua segunda casa. Desde a festa de despedida de Ceni, muito se falava sobre a volta do uruguaio, já que quando seu nome foi anunciado no time dos Campeões de 2005, a torcida foi à loucura. Foi lá que Leco confirmou que realmente gostaria de tê-lo no elenco. Passou-se um mês com os torcedores antenados procurando qualquer indício de que o sonho iria tornar realidade, após o acerto de salário com o jogador, São Paulo teve outra "novela", Cerro Porteño - time onde estava Lugano - não estava disposto a entregar a rescisão do contrato do zagueiro de "mão beijada". Assim, para agilizar o processo, Leco marcou um amistoso entre São Paulo e Cerro, no Estádio General Pablo Rojas, servindo como compensação financeira pela perda do zagueiro. Com o contrato rescindido, Lugano chegou a Guarulhos com centenas de torcedores são-paulinos aos gritos com "O Lugano voltou!". Desde que chegou ao CT, Diego Lugano faz trabalho intenso no REFFIS em dois períodos, já que se encontra abaixo do peso e precisa - e quer - entrar em forma antes dos jogos contra César Vallejo, pela 1ª fase da Libertadores. Ele terá contrato até 30 de junho de 2017 e vestirá novamente a camisa 5.

Junto com Lugano, chega ao São Paulo novamente um ídolo. Tricolor não sabe o que é ficar sem ídolo dentro de campo, foram 20 anos onde Ceni sempre esteve presente. Agora com sua aposentadoria e a saída de Luis Fabiano, o time e a torcida precisavam de um capitão em campo. Diego Lugano chegou para isso, hoje com seus 35 anos não é mais o novinho que jogou no São Paulo e foi campeão do Mundo em 2005, mas continua sendo o mesmo "raçudo" de sempre. E melhor, com mais experiência. Os são-paulinos não esperam que ele dê um pique em uma corrida como um garoto de 18, mas esperam que com sua experiência, amor ao clube e raça, incentive os garotos de 18 anos a darem, literalmente, o sangue nos jogos. Tricolor fez camisa em homenagem ao Lugano com o logo "DIÓ5" - como ele é chamado pelos torcedores - e com uma imagem de um jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista de 2006, que o uruguaio fez questão de ficar em campo mesmo após ter faturado o nariz. Foram disponibilizadas 300 camisas dessa, em menos de dois dias esgotaram e nessa quinta (15/01), vendo o sucesso dela, o Tricolor já as disponibilizou novamente.

São Paulo estudava uma forma de fazer uma boa apresentação de Lugano sem cobrar ou com custos baixos para os torcedores, entretanto, até então parece que em consenso com o zagueiro, não terá a apresentação com festa, por conta de custos muito altos para tal evento. Zagueiro deve ser apresentado de forma "normal" no CT essa segunda (18/01). Fora Lugano e Mena, São Paulo também contratou Kieza, ex-jogador do Bahia, o atacante já treina, porém o Tricolor espera a regularização dos documentos para apresentá-lo oficialmente.

Postar um comentário

0 Comentários