Faça Parte

Até que ponto esse é o Fluminense de 2016?

Esperei que algum jogo para valer acontecer no intuito de poder fazer a comparação entre o fim do ano passado, pré-temporada e início das competições. Achava que veria um Fluminense mais organizado, compacto e que saberia o que fazer com a bola. Minhas expectativas, no entanto, estão se desfazendo. Depois de três jogos algumas coisas melhoraram, mas outras continuam exatamente do jeito que estavam.


A defesa é o maior exemplo dessa dificuldade de dizer se estamos no caminho certo ou no errado. Gostei da saída de bola. Trocamos os chutões pela troca de passes. A transição ainda pode ser mais rápida, mas isso se consegue com o tempo. Na contra mão, continuamos dando bobeira. Mesmo que essa zaga não seja a que esperamos como titular(Ayrton, Nogueira e Gum devem sair para a entrada de Léo, Marlon e Henrique), não podemos deixar que um tapete vermelho seja estendido para que o Vinícius marque o gol da nossa derrota.

Outro ponto positivo é estarmos rodando o jogo. Se não tem espaço na direita, tocamos no meio que manda para esquerda e assim vai. A paciência é mais do que necessária no futebol. As defesas estão cada vez mais armadas e cada vez mais jogadores voltam para marcar. O problema é a hora de achar a brecha. Várias vezes rodamos a bola bastante e na hora de enfiar, o passe saía errado. Principalmente na jogada de linha de fundo. A maioria das bolas acabou sendo passadas com muita força e findando um ataque promissor.

E o Fred? Não sei o que está acontecendo com ele. Ano passado já fez aquele papelão de pedir para sair porque estava nervoso e hoje, no PRIMEIRO JOGO DO ANO, ele está estressado? Que férias foram essas que ao invés de relaxar, enervam? Espero que ele não esteja pensando que o time está aí na hora que quiser. Ridícula a atitude do nosso capitão. Não interessa quem começou a briga, pois a imagem é clara: Fred soca o jogador do Furacão.

Momento da agressão do Fred
Em suma, espero que esse jogo não tenha sido uma prévia de 2016. Ainda tenho esperança de que o Flu terá um bom ano. Quando todos os reforços começarem a jogar é que poderemos saber qual expectativa criar.

Só para não deixar passar, deixo aqui minha mais óbvia opinião: sou 100% a favor dessa liga. Espero que vingue para que possamos usar o Carioca apenas como treino de reservas e Sub20.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários