Faça Parte

Caldense, o nosso sonho para 2016 - Apanhado geral sobre 2015

Caldense - O sonho quase se tornou realidade.

A Caldense entrou no ano que completava seu aniversário de número 90 (2015), desacreditada como já é de praxe, mas os meias Nadson, Tiago Azulão, Michel Elói e o Válber deram uma esperança à torcida que pouco esperava daquela equipe. Além do atacante Zambi, que já havia arrebentado no Campeonato Carioca pela equipe do Nova Iguaçu.

Assim, a Veterana surpreendendo a todos, foi uma das sensações do futebol Brasileiro no primeiro semestre, chegando a final do Mineiro e fazendo bonito demais, perdendo o título apenas por erros absurdos de arbitragem.

Conseguindo a vaga na Série D do campeonato nacional, finalmente o time teve uma oportunidade de se mostrar ao público nacional.

Devido à boa campanha no Mineiro, os jogadores que se destacaram acabaram indo para clubes da Série B, se espalhando Brasil afora. As esperanças dos poços-caldenses, porém, não pararam por aí e se renovaram com a manutenção surpreendente de Jeferson Feijão e do lateral Andrezinho, assim como a volta do ídolo da torcida, Ewerton Maradona que havia passado pelo Treze para a disputa da Série D de 2014.

Também chegaram os experientes Wesley Bigu, que estava desempregado após os estaduais, e o meia Marzagão revelado pelo Fluminense e com passagens por times do interior mineiro, assim como o ex-Vasco e ex-Boa Esporte Francismar, jogador que rodou por clubes do Japão.  Do Rio Claro veio Tiago Bernardini, veterano dos clubes do interior paulista. Permaneceram Mineiro, Paulão e Neguet os mesmos de sempre, já bastantes acostumados ao clube e com ambiente favorável com a torcida, assim como o meia Diney que voltou para a sua segunda passagem no clube, após uma ida para o futebol asiático.                                                                                        

A Caldense se manteve bem na primeira fase, passou sem maiores problemas, dando maior confiança aos torcedores.  Sem susto nas oitavas de final o Verdão de Poços de Caldas passou pelo Rio Branco do Espírito Santo, chegando assim as quartas de final.

A vitória nessa etapa significaria a volta a Série C, pela primeira vez desde 1996. O adversário, o Ypiranga de Erechim, em Poços arrancou um empate, com direito a pênalti duvidoso no final da partida a favor da Caldense, Diney converteu trazendo mais tranquilidade, apesar das repetidas falhas de Wesley Bigu.  

Em Erechim o time do Ypiranga logo abriu 2 a 0 e aparentemente tinha o jogo dominado, mas a Caldense reagiu e alcançou o empate, levando a decisão da vaga na Série C para os pênaltis. Nas penalidades o herói da partida anterior, Diney perdeu o pênalti, Bigu foi outro que falhou nas cobranças, já pelo lado do Ypiranga só o meia João Paulo não converteu, coisa pouco importante para o andamento da classificação do time de Erechim.

Assim a Caldense terminou o ano com uma eliminação decepcionante, num ano que poderia ser histórico.

2016 - Agora as cobranças são outras.

Antes do início do ano de 2016 a Caldense anunciou uma lista de dispensas e de jogadores que não teriam seus empréstimos renovados.  Wesley Bigu, Marzagão, Mineiro e o atacante Rafamar foram dispensados, Tiago Bernardini não teve seu empréstimo renovado.

De resto a base da Série D é o time para o início do Campeonato Mineiro, apenas com o ingresso dos seguintes jogadores para o time titular: Tiago Azulão voltando do Fortaleza, Marcelo Regis, centroavante vindo do Uberlândia, o atacante Edu Da Silva, vindo do XV de Piracicaba, o lateral esquerdo Bruno Bertucci vindo do São Caetano e o volante Thiago Marin, para compor o elenco foi anunciada a contratação do goleiro Rafael Alemão, ex- Palmeiras, e do meia Michel Benhami. Com estes reforços eu considero que o time atual é melhor que o do ano passado, sim, as expectativas são mais altas, jogadores de peso maior chegaram e vem para cobrir as deficiências do time, fortalecendo a equipe. Agora depende deles e de nós, afinal somos os torcedores e nosso papel é incentiva-los.

Francisco Junqueira Borja || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários