Faça Parte

Com gol chorado de Valderrama, Sampaio vence a segunda

As mudanças foram muitas desde o término da Série B, mas a falta de entrosamento não tem sido empecilho para o Sampaio Corrêa neste começo de estadual. Nesta quarta, o Tubarão venceu o São José por 1x0 e manteve o 100% de aproveitamento no ano.

O time do interior ajudou bastante no jogo desta quarta: limitando-se a uma forte retranca e muito chutão nos primeiros quarenta e cinco minutos, o jogo virou um verdadeiro treino de ataque contra a defesa para a Bolívia Querida.

É verdade que o São José armou uma boa retranca: foram poucas chances de gol no primeiro tempo com muitas faltas e disputas no meio-campo. Quem tentou algo foi o meia Fernando Santos com chutes de fora da área. Edgar teve boa chance no final da etapa inicial, mas acabou desperdiçando.

Valderrama marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)
Valderrama marcou o único gol do jogo.
(Foto: Sampaio Corrêa)
Depois do intervalo o Sampaio intensificou a marcação no campo de ataque e não demorou a furar o bloqueio rival. Aos sete minutos, Fernando Santos bateu falta com perigo e o goleiro rebateu nos pés de Valderrama. O cabeludo meia tricolor não perdeu e fez o único gol do jogo.

Mesmo atrás no placar, o São José continuou atrás esperando uma falha para empatar. O Tubarão manteve posse de bola, mas seguiu com dificuldades para marcar o segundo mesmo com algumas chances boas. Ainda deu tempo para um abafa do time visitante, mas sem levar perigo ao gol de Jean.

Se não foram dois grandes jogos, as partidas serviram para mostrar que Fernando Santos tem boa condição de substituir Nadson ao longo desse ano. A defesa tem sido sólida, mas ainda não teve um grande teste. O clássico contra o Moto Club na próxima rodada pode ser uma boa oportunidade para confirmar a solidez defensiva.

Postar um comentário

0 Comentários