Faça Parte

Com novidades, Chapecoense se apresenta para a temporada 2016

Elenco e comissão técnica oficialmente apresentados. (Foto: Facebook Equipe Classico)
Na tarde desta terça-feira (5), iniciou oficialmente a temporada 2016 na Chapecoense, a apresentação de jogadores e comissão técnica ocorreu no novo vestiário da Arena Condá.

Após alcançar o objetivo e permanecer na elite do futebol brasileiro, a diretoria não mediu esforços para segurar os principais jogadores do elenco. Dos 14 atletas que permanecem na equipe neste ano, o principal nome é do lateral direito Apodi, que após ser especulado pelo Palmeiras, Botafogo e até Sporting de Portugal, acabou renovando o vínculo com o Verdão por mais uma temporada.

Além do lateral, o goleiro Nivaldo, os zagueiros Thiego, Neto e Vilson, o volante Gil, o meia Neném, e os atacantes Maranhão, Ananias e Bruno Rangel renovaram por mais um ano, e se juntam a Danilo, Rafael Lima, Cleber Santana e Hyoran que ainda possuem contrato para a atual temporada.

Nivaldo completará 10 anos vestindo a camisa Chapecoense em 2016.
(Foto: Cristiano Andujar/Agif/Estadão Conteúdo)
E assim como em 2015, a diretoria não perdeu tempo e acertou a contratação de mais oito atletas, os primeiros a chegar foram o atacante Silvinho, vindo do Joinville e com passagem pelo Criciúma, e o lateral esquerdo João Lucas ex Paysandu. Chegaram também, os atacantes Kempes, também vindo do Joinville e Lucas Gomes, vindo do Fluminense/RJ, os volantes Josimar, ex Ponte Preta e revelado pelo Internacional/RS e Moisés que estava no Avispa Fukuoka do Japão, o lateral direito Gimenez, ex Goiás, e por último, e considerado o principal reforço até o momento, o atacante Uruguaio Martin Alaniz de 22 anos, vindo por empréstimo do River Plate do Uruguai, com passagens por Morelia do México e Argentino Juniors da Argentina.

O técnico Guto Ferreira ainda poderá contar com três atletas promovidos da base do Verdão, o zagueiro Lucas Scalon, o lateral direito Michel e o volante Andrei, que se juntam ao goleiro Willian Bergamin e o zagueiro Igor, que acabaram 2015 na equipe profissional.

A diretoria ainda corre atrás de jogadores para compor o elenco que inicia a disputa do Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2016. Estão próximos de fechar com a equipe o goleiro Douglas ex Bragantino e contratado recentemente pelo Corinthians, deve vir por empréstimo até o final da temporada, já o meia Arthur Maia, revelado pelo Vitória/BA, com passagens por Joinville e Flamengo, e atualmente no Kawasaki Frontale do Japão, deve ser contratado para assumir a vaga de Camilo que seguiu para o Al Shabab da Arábia Saudita.

Além do elenco, foram apresentadas as novas instalações da Arena Condá, vestiário, academia e salas de fisioterapia. (Foto: Renan Agnolin)
Ainda há possibilidades de renovação com o lateral esquerdo Dener, que pertence ao Coritiba/PR, o jogador chegou a estar próximo de se apresentar ao Botafogo, mas sem acerto deve acertar a renovação com o Verdão, caso não se concretize, um lateral esquerdo deve ser contratado para disputar a vaga com João Lucas.

A estreia do Verdão no Campeonato Catarinense está marcada para dia 30/01, diante do Inter de Lages, na Arena Condá, às 17hrs. Antes disso, dois jogos amistosos estão marcados, o primeiro contra o Ypiranga/RS no dia 20, e Passo Fundo no dia 23, ambos em Chapecó.

Elenco 2016:

Goleiros: Danilo, Nivaldo e Willian Bergamin;
Laterais: Apodi, Gimenez, Michel e João Lucas;
Zagueiros: Neto, Willian Thiego, Vilson, Rafael Lima, Igor e Lucas Scalon;
Volantes: Gil, Moisés, Josimar e Andrei;
Meias: Cleber Santana, Neném e Hyoran;
Atacantes: Bruno Rangel, Ananias, Maranhão, Kempes, Silvinho, Lucas Gomes e Martin Alaniz;

Comissão Técnica:

Técnico: Guto Ferreira
Assistentes técnicos: André Luiz e Alexandre Faganello
Preparadores físicos: Anderson Paixão, Rogério Trentin.
Preparador de goleiros: Anderson Martins “Boião”.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários