Faça Parte

Corinthians vence, mas não convence diante do XV de Piracicaba

Engana-se quem acha que a vitória do Corinthians deu ânimo ao torcedor. O Timão está longe de ser bom igual ao time que terminou o ano de 2015.

Na partida diante do XV de Piracicaba dentro da Arena Corinthians, oficialmente foi aberta a temporada de 2016, pelo Campeonato Paulista.

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Em campo dois alvinegros com uniformes bastante parecidos e chegava até a confundir e ameaçou uma preocupação para não haver confusão dentro de campo, mas o futebol apresentado nem fez questão disso.

No papel duas equipes sendo remontadas, de um lado o atual campeão brasileiro do outro um time tentando se organizar em apenas uma semana.

O Corinthians chegou a ter cobrança de pênalti em um lance marcado de maneira correta, mas a sina de 2016 de perder pênalti bateu em Rodriguinho e ele bateu pra fora. Minutos depois foi à vez do XV assustar e chegou a marcar um gol depois de uma defesa maravilhosa de Cássio, mas de maneira correta o gol foi anulado por impedimento. Os times não fizeram nada além desses dois lances na primeira etapa fazendo menos ainda na segunda.

Quando o Corinthians parecia que iria engrenar, nada fazia. E quando se pedia uma velocidade ao time, Tite não tinha nenhum atacante para contar no banco.

O momento em que Elias apareceu no jogo o gol veio em dividida com o goleiro adversário, em jogada inteligente do paraguaio para não ficar em posição de impedimento, Romero abriu o placar aos 46' do segundo tempo empurrando a bola ao gol.

O paraguaio muito criticado pela torcida vem demonstrando muita raça dentro de campo na medida de seus limites.

Vale-se a recordação e uma superstição, diante do Cruzeiro na estreia do Brasileiro de 2015, foi 1x0 e gol do Romero. Será que vem título Paulista aí? É cedo para falar, o que realmente queremos saber é: cadê o planejamento? Time campeão desmanchado e nenhuma reposição a altura. Aos que chegaram, tomara que venham para somar e quando começarem a jogar, que mostrem serviço em campo.

Pelo Grupo C o XV amarga a lanterna ao lado do Ferroviária, enquanto no Grupo D o Timão lidera ao lado de Água Santa. O próximo jogo do Corinthians será dia 04 às 19h30 contra o Osasco Audax no José Liberatti, clube no qual o Timão tem parceria no futebol feminino. Já o clube interiorano receberá no Barão da Serra Negra o Rio Claro dia 03 às 17 horas.

Isabela Macedo || @ismacedo_

Postar um comentário

2 Comentários