Faça Parte

Na estreia da Primeira Liga, Raposa empata com Criciúma

Depois de longos dois meses sem jogos oficiais, a Raposa fez sua estreia na noite de ontem (27), pela Copa Sul-Minas-Rio, contra o Criciúma.

O regulamento da competição é o seguinte: apenas o primeiro colocado de cada grupo passará para as semifinais. Depois, os finalistas irão participar de uma final sem jogo de volta.
                               
Jogando fora de casa, o Cruzeiro estreou a disputa com um empate diante da equipe catarinense. A Raposa abriu o marcador com Alisson e o empate veio ainda na primeira etapa com Diego Giareta. No segundo tempo, o time celeste teve oportunidades de reverter o placar, porém o goleiro do Criciúma fez boas defesas.

É visível que ocorreu mudanças positivas do lado cruzeirense, mas alguns erros desnecessários também são perceptíveis. O Cruzeiro terá outra estreia - essa pelo Campeonato Mineiro -, no domingo contra o URT às 17hrs.

Sobre o jogo:

Nos minutos iniciais, a pressão do mandante já era esperada e, desta forma, a primeira chance de abrir o placar foi deles com Douglas Moreira, que arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa.

Aos 12 minutos, em jogada pela esquerda, a Raposa levou perigo ao gol defendido por Luiz. Em cruzamento de Cabral, Fabrício desviou, Willian Bigode ficou com a sobra e deu passe para Alisson, que foi desarmado.

Três minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar com o atacante Alisson. O zagueiro Manoel fez um ótimo lançamento para Fabrício, que chutou rasteiro para a área; Marcos Vinicius desviou e Alisson completou a jogada com perna direita, mandando para o fundo das redes.

O Criciúma veio aos 24 minutos, mandando um cruzamento para a área cruzeirense. A zaga e o goleiro Fábio se atrapalharam e Diego Giareta, que não tem nada a ver com isso, cabeceou livre, apesar de estar em uma posição bem questionável.

O Cruzeiro teve a chance do desempate aos 28 minutos com cobrança de falta de Willian; Rafael Silva cabeceou para trás, obrigando o goleiro Luiz mandar a bola para fora. O time de Santa Catarina respondeu aos 38 minutos em cobrança de escanteio.
Segundo tempo:

O time mineiro voltou do intervalo pressionando o adversário e a primeira oportunidade de virar o placar foi cruzeirense. Em uma boa jogada de Arrascaeta, que dominou pelo meio, avançou e fez o cruzamento, Manoel cabeceou e o goleiro catarinense defendeu.

Aos 14 minutos foi à vez de Fábio aparecer e fazer boa defesa. Em jogada pela esquerda, Wellington Saci mandou um belo chute no ângulo do goleiro celeste, que colocou a bola para linha de fundo.
                            
Gabriel Xavier entrou no lugar de Arrascaeta e fez uma boa partida. Aos 24 minutos, em sua primeira participação, Xavier tabelou com Alisson e Willian, ficou na cara do gol, Luiz fez defesa e no rebote ele mesmo fez uma nova tentativa, porém falhou.

O jogador novamente criou uma nova chance de gol para a Raposa quando recebeu na entrada da área, serviu Allano, que bateu de canhota para mais uma boa defesa do goleiro adversário. Nos minutos finais, o time do povo ainda teve uma última oportunidade de vitoria com o atacante Willian aos 44 minutos.

@Paulinha_CEC

CRICIÚMA 1 X 1 CRUZEIRO

Campeonato: Primeira Liga
Data: 27/01/2016 (quarta-feira)
Local: estádio Heriberto Hulse
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo e Arrascaeta (Cruzeiro)

Gol: Alisson aos 15 minutos e Diego Giareta aos 24 minutos do primeiro tempo;

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Ricardinho, Wellington Saci, Bruno Lopes e Roger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Allano) e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Alisson (Douglas Coutinho) e Willian.
Técnico: Deivid

Postar um comentário

0 Comentários