Faça Parte

PAULISTÃO 2016: Novidades, preparações e destaques

Enfim o torcedor Paulista poderá voltar a roer as unhas, perder a respiração e sofrer com os ataques cardíacos. A bola irá rolar no Paulistão 2016 com algumas mudanças. A ideia é diminuir a quantidade de times para o ano seguinte, já que atualmente são 20 equipes. Por esse modo SEIS participantes irão cair para a Série A2 da competição e apenas DOIS times subirão, totalizando 16 equipes para a temporada seguinte.

O formato será o mesmo utilizado nos dois últimos anos: Quatro grupos com cinco times que irão enfrentar os adversários dos demais grupos em 15 rodadas. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançarão para as quartas de finais jogando entre si em um único jogo. A semifinal será entre o vencedor do A x B e C x D. Apenas a final ocorrerá em dois jogos, ida e volta. Os jogos irão ocorrer entre os dias 30 de janeiro até a grande final dia 08 de maio.

GRUPO A: Botafogo, Linense, Oeste, Santos e São Bento.


Pelo grupo A o atual campeão manteve uma boa base, mas com as perdas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel no setor ofensivo e Werey na zaga, o Peixe ainda busca o reforço de um zagueiro e sonha com o retorno de Robinho, mas com o camisa 7 ou não, o time entra forte na competição.

Na briga pela segunda colocação, o Botafogo larga na frente como principal candidato, mas Linense e Oeste também podem beliscar uma classificação. Já o São Bento, não deve chegar muito longe e se contentará com sua briga contra o rebaixamento.

GRUPO B: Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta e São Bernardo


No grupo B o favoritismo fica por conta do Palmeiras, que mais uma vez conta com um elenco ótimo, não só em quantidade, mas em qualidade também. Porém, com as atenções divididas com a Libertadores da América, o Verdão pode abrir espaço para Ponte e Ituano (que vem de boas campanhas nos últimos anos) brigarem com mais fôlego pela classificação.

Para São Bernardo e principalmente para o modesto Novorizontino, resta uma forte briga contra o descenso, já que este ano o número de rebaixados aumentou para 6.

Grupo C: Audax, Capivariano, Ferroviária, São Paulo e XV de Piracicaba;


A Ferroviária é a atual campeã do Paulista Série A2, garantiu seu lugar na elite do futebol regional e tentará brigar por algo, o time se vê forte e bastante preparado para a disputa. O São Paulo contará com o novo comandante Bauza e a volta de Lugano, a equipe virá forte, porém estará com os olhos voltados para a Libertadores.

O XV de Piracicaba vem com algumas perdas de seus jogadores que irão desfalcar nesse inicio de campeonato e o treinador Claudinho já anunciou “Tenho que arrumar tudo em uma semana”. A vida não está fácil para o alvinegro de Piracicaba que terá tempo curto para se preparar.

Já o Capivariano vem com uma preocupação para os números que irão ser rebaixados, isso preocupa o time que entrará em campo em estado de alerta. O Audax vem sem muita novidade do que foi na temporada passada e tentará fazer de tudo para conseguir uma vaga para a próxima fase.

Grupo D: Água Santa, Corinthians, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e Rio Claro;


O maior campeão do Paulista, o Corinthians jogará totalmente diferente do que foi visto o ano passado. Depois de desmanches em principais setores do elenco, o time vem modificado e o que tranquiliza o torcedor é a permanência de Tite no cargo. O Mogi Mirim não mostra por onde fará uma boa competição, foi rebaixado no ano passado para a Série C do nacional e não mostrou muita mudança em sua equipe.

Água Santa que subiu no ano passado para a elite do futebol Paulista, fez uma pré-temporada bastante convincente jogando no México e goleando em seus amistosos. E como não falar do time mais chato do campeonato? O Red Bull Brasil é o time mais encardido, que sempre dá trabalho aos seus adversários. Olho neles, porque o time de Campinas sempre apronta quando menos se espera. Já o Rio Claro ainda está tentando se preparar em sua pré-temporada, o time ainda move pauzinhos para contratar jogadores e não anda fazendo bons jogos por enquanto.

DESTAQUES!

Tite e Bauza                                                  

Os treinadores de Corinthians e São Paulo estão no centro das atenções da mídia e principalmente dos torcedores. Tite mais uma vez terá muito trabalho em remontar o elenco Corintiano, desta vez, tendo que tirar leite de pedra em algumas posições e pode ter dificuldades durante o primeiro semestre.

Já Edgardo Bauza, chega com promessas de reorganização, num São Paulo que sofreu com diversas turbulências fora e dentro de campo durante a última temporada, e agora vai para sua primeira competição sem o ídolo Rogério Ceni, mas conta com a volta de Lugano para recuperar o ímpeto competitivo da equipe junto ao seu treinador.

Promessa de gols!

A dupla Ricardo Oliveira e Gabriel prometem chuva de gols pelos lados da Vila Belmiro. Orquestrados por Lucas Lima, os atacantes do Peixe esperam repetir os bons números da última temporada e entram forte na briga pela artilharia do campeonato.

Já Alan Kardec inicia o ano com esperanças de regularidade e bola na rede diante os torcedores são-paulinos. Após perder boa parte da última temporada, o atacante voltou nas últimas partidas e mostrou que pode ser o substituto ideal para Luis Fabiano, que deixou o tricolor rumo à China.

Boas apostas!

Erick deixou o Goiás para reforçar o ataque palmeirense e já tem uma grande oportunidade de mostrar serviço para os torcedores. O garoto tem tudo para começar com o pé direito e brigar por uma das posições entre os 11 titulares da equipe.

Jonathan Calleri chega ao São Paulo por empréstimo de seis meses e se repetir as boas atuações que teve com a camisa do Boca, pode dar muito trabalho para todas as defesas na competição, para depois realizar seu sonho de jogar na Europa, pela Inter de Milão.

ISABELA MACEDO || @ismacedo_
PEDRO HENRIQUE || @peeedrito17
LINHA DE FUNDO || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários