Faça Parte

Primeira Liga, primeiro empate Colorado

O Internacional enfrentou o Coritiba pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio no Beira-Rio. A partida contou com um torcedor especial, Henrique Almeida, atacante prometido pelo Inter, estava presente nesta noite acompanhando a partida e jĂ¡ se sentia muito a vontade. Durante o intervalo e ao final do jogo, ele foi ao vestiĂ¡rio do Colorado dar apoio a seus companheiros. A equipe mostrou evoluĂ§Ă£o, pressionou, mas nĂ£o conseguiu marcar e ficou num 0 a 0 horrĂ­vel com o fraco time do Coxa.

Inter mostrou-se superior ao time paranaense, porem faltou pontaria.
(Foto: Deive Pazos)
O resultado foi o que menos me importou. Sei que no BrasileirĂ£o a obrigaĂ§Ă£o do Internacional contra o Coxa Ă© fazer no mĂ­nimo quatro pontos, mas como esse foi o primeiro duelo, pude ficar contente. O Inter demonstrou ser um time muito Ă¡gil e veloz em cancha, mostrou um entrosamento que chegou a me assustar, pois nunca tinha visto isso antes. As trocas de passes foram extremamente envolventes, tanto que, no primeiro tempo, o Colorado teve dez oportunidades de marcar, enquanto o rival mal se apresentou em campo. As chances apareceram e foram muitas, mas a bola nĂ£o queria entra, atĂ© entrou, porĂ©m o auxiliar anulou o gol.

Na primeira etapa do jogo, o Colorado ficou com 85% da posse de bola e era evidente que o time estava muito dedicado em campo, que defendia com suas linhas bem avançadas e que subia para o ataque com sete jogadores. As laterais foram impressionantes, devido ao dĂ©ficit brasileiro de jogadores da posiĂ§Ă£o. O desempenho dos meninos William e Artur foi de encher os olhos.

PorĂ©m, isso nĂ£o se repetiu na segunda etapa. LĂ³gico que, em inicio de temporada, obrigar que os jogadores estejam em pleno vigor fĂ­sico Ă© algo complicado, mas era notĂ³ria a queda de ritmo do Inter e me fez acender a luz amarela. Com a queda de rendimento, o Coritiba conseguiu atacar mais, mas a defesa estava muito bem postada e conseguiu matar todos os contra-ataques. 

O empate nĂ£o preocupa, porĂ©m deixa um sinal de alerta.
(Foto: Deive Pazos)
Em resumo, foi lindo de ver o futebol envolvente do Inter, estĂ¡vamos propondo a partida, algo raro em 2015. Agora precisamos focar no GauchĂ£o, pois tambĂ©m Ă© uma competiĂ§Ă£o importante e precisamos buscar o Hexacampeonato. A caminhada começa domingo, Ă s 19h30min, em casa, contra o Ypiranga. Vejo-te lĂ¡.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios