Faça Parte

Real empata com Valencia, demite Benítez e anuncia Zidane como novo técnico



Os últimos dias foram muito agitados no Real Madrid, indo desde o empate com o Valencia por 2 a 2 - resultado que afastou o time dos líderes do Espanhol -, até a demissão de Rafa Benítez e o anúncio de Zinedine Zidane para o novo cargo de técnico do clube.

No domingo (03), no Estádio Mestalla, Valencia e Real se enfrentaram e protagonizaram um jogaço, com polêmica por conta da arbitragem, expulsão e emoção até o apito final. A partida que marcava o duelo dos dois técnicos pressionados - Gary Neville e Benítez -, confirmou nos 90 minutos com o jogo sob grande disputa.

Logo aos 16 minutos, o trio BBC entrou em cena para abrir o placar com Benzema, após jogada espetacular de Bale e Cristiano Ronaldo. Ocorria tudo bem até o último lance do primeiro tempo, quando Pepe fez pênalti em André Gomes e Dani Parejo empatou para os mandantes.



A etapa final foi marcada pela expulsão de Kovacic, que cometeu falta dura em João Cancelo e foi embora mais cedo. Apesar do cartão vermelho para o croata, o time merengue não se abateu e marcou o seu segundo gol aos 36 minutos. Kroos cobrou falta para Bale recolocar o Real na frente do marcador. Mas, um minuto depois, De Paul cruzou e Rodrigo Moreno escorou para Paco Alcácer empatar outra vez, e terminou assim.

Um dia após o empate, Rafa Benítez foi demitido, como muitos esperavam. Ele, que chegou para substituir o italiano Carlo Ancelotti, teve métodos de trabalho e atitudes sempre contestados e tinha seus dias contados. Apenas 25 jogos oficiais, 16 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e nenhum título na curta passagem.

Zidane, ídolo francês e ex-jogador do clube - que estava comandando o time B do Real Madrid -, assume a equipe principal e encara o seu primeiro desafio no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. O novo treinador recebe o Real na 3ª colocação do Espanhol com 37 pontos e nas oitavas de final da UEFA Champions League.


Por Guilherme Silva

Postar um comentário

0 Comentários